scorecardresearch ghost pixel



Zuckerberg reagiu: WhatsApp e Instagram também terão sua própria IA

A Meta está desenvolvendo projetos de Inteligência Artificial (IA) para as plataformas, a exemplo do WhatsApp, Messenger e o Instagram.



A Meta, empresa controladora do Facebook, está desenvolvendo projetos de Inteligência Artificial (IA) para as suas plataformas, a exemplo do WhatsApp, Messenger e o Instagram. Todos eles são liderados por Ahmad Al-Dahle, ex-executivo da Apple e atual vice-presidente de IA e machine learning da Meta.

Leia mais: Instagram decide cobrar por suporte técnico; saiba como vai funcionar

Os projetos são gerenciados ainda pelo chefe de produto, Chris Cox. De acordo com a Meta, a empresa está investindo em Inteligência Artificial para textos, imagens e vídeos. Além disso inclui iniciativas para aplicativos específicos, como a criação de filtros para o Instagram e imagens para anúncios.

Projetos de Inteligência Artificial da Meta

De acordo com Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, o uso da IA nas plataformas envolve projetos de curto e longo prazo. A princípio, a primeira novidade deve ser aplicar a inteligência artificial nas ferramentas de criatividade.

Feito isso, em projetos de longo prazo, a Meta quer lançar “personas” artificiais no WhatsApp e Messenger para melhorar ainda mais a experiência dos usuários.

A expectativa é lançar recursos para vídeos e experiências no Instagram para facilitar o processo de edição dos vídeos e melhorar a qualidade do áudio, assim como das gravações feitas para o Reels.

Muitas empresas já lideram em IA, a exemplo da Microsoft que lançou o Bing Chat. A crítica avalia que a Meta está perdendo tempo e fica atrás de outras empresas que estão com a inteligência artificial liberada para os usuários.

Há ainda o ChatGPT, inteligência artificial que vem sendo usada por profissionais de diversas áreas como forma de garantir uma melhor produtividade.

Apesar do anúncio feito por Mark Zuckerberg, algumas aplicações não foram detalhadas. Mas fato é que a empresa deve oferecer opções vantajosas para os criadores de conteúdo, de forma a ampliar o engajamento nas redes sociais de responsabilidade da Meta.




Voltar ao topo

Deixe um comentário