scorecardresearch ghost pixel



Mostre como você se senta, que te diremos como é sua personalidade

O modo que uma pessoa mantém o corpo ao sentar, transmite certas sensações ligadas à sua personalidade, que muitos notam. Atente-se aos sinais.



A linguagem corporal é um estudo de como a postura revela traços de personalidade das pessoas. Você já reparou se as suas pernas ficam cruzadas ou mais livres em um momento de tensão? Pois é, estes sinais costumam transmitir sentimentos bons e ruins. Em processos seletivos, por exemplo, a empresa não deixa de avaliar se os candidatos têm um bom movimento. 

Veja também: TESTE do sapato: escolha um modelo e decifre sua personalidade

Como a postura revela aspectos da sua personalidade 

Primeiramente, os estudos envolvendo expressões e movimentos no geral, começaram com o livro ‘’O corpo fala’’. Escrito por Pierre Weil e Roland Tompakow, a obra aborda reflexos comportamentais. 

Não só a linguagem verbal é dotada de expressão, pois gestos, a posição do corpo e até atos involuntários revelam modos de agir. A partir dessa observação, interpreta-se a personalidade das pessoas. 

Veja alguns exemplos! Como você costuma se sentar? 

Maneira de sentar

Joelhos retos 

Pessoas que sentam com os joelhos alinhados e retos, demonstram ser confiantes. Quando acompanha uma postura na qual os braços também não ficam inibidos, revela preparo. Essa atitude é vista como positiva, principalmente em entrevistas de emprego e reuniões formais. 

Joelhos afastados 

Aqueles que preferem manter os joelhos mais afastados, talvez transmitam um ar de arrogância. Cuidado ao ocupar muito espaço dessa forma, pois o hábito também tende a ser associado à ansiedade. Em qualquer cenário sentar desse jeito na presença de outros indivíduos, causa estranhamento. 

Pernas cruzadas

As pernas cruzadas, embora estejam mais ligadas às mulheres, são percebidas em ambos os gêneros. É típico de quem é criativo e sonhador, destacando-se pelas habilidades comunicativas. Ainda que o traço seja recebido com naturalidade, tenha cuidado ao ficar nessa posição por muito tempo. 

Tornozelos cruzados 

Esta postura é muito comum em cargos mais altos, pois além de ser confortável e ergonômica, destaca a elegância. Devido ao conforto que transmite, deve ser considerada a forma de sentar que incorpora versatilidade. Em qualquer ocasião, caso tenha dúvida, tente manter os tornozelos cruzados. 

Perna apoiada sobre um joelho 

Também tem a ver com confiança e em locais mais despojados, revela abertura a novas experiências. Contudo, não é nada formal, por conta da imagem autoritária que a postura impõe. Assim como afastar ligeiramente os joelhos, é necessário considerar o contexto e o ambiente. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário