Não cometa o ERRO de tatuar o número 88, comum nas prisões dos EUA

Descubra o que significa uma pessoa ter o número 88 tatuado pelo corpo, principalmente se essa inscrição for feita dentro de uma cadeia.



As prisões dos Estados Unidos da América (EUA) são famosas por vários motivos. Um deles, geralmente retratado em filmes e séries é a quantidade de pessoas diferentes que dividem as celas. Uma das facções existentes no país norte-americano é a de neonazistas. Eles utilizam um tipo específico de tatuagem, como o número 88.

Veja também: É melhor você saber disso antes de fazer uma tatuagem de henna neste verão

Qual é a representação do número 88 nas prisões?

Na verdade, existem várias outras tatuagens que se referem ao neonazismo, como a suástica, cruz de ferro e até símbolos próprios da cada gangue. Porém, o número 88 é um dos mais utilizados, já que passa despercebido por muitas pessoas.

O significado do número 88, seja em tatuagens, camisetas ou outras formas de identificação está relacionado ao alfabeto. Seria como se representasse duas letras “H” lado a lado, já que ela é a oitava letra do alfabeto.

Isso acontece porque o número 88 ou as letras “HH” simbolizam a expressão “Heil Hitler”. Seria um tipo de saudação nazista.

O que acontece com quem tem essa tatuagem?

Essa tatuagem é utilizada para representar pessoas leais à ideologia nazista e mostra a qual tipo de gangue a pessoa pertence dentro da cadeia.

Nos EUA não é crime fazer apologia a isso. Contudo, ter essa marca na pele colocará qualquer um sob vigilância e sob suspeita. No entanto, o número 88 pode ser confundido com outras representações, como ano de nascimento, idade dos avós e coisas do tipo.

A tatuagem é considerada proibida dentro das prisões, mas não há como impedir que pessoas com o símbolo sejam colocadas nas celas. Vale lembrar que muitas das cadeias estadunidenses são privadas e recebem do Estado para manter pessoas encarceradas. Inclusive, para muitos analistas esse é o motivo do país colecionar o maior número de detentos de todo o planeta Terra.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário