scorecardresearch ghost pixel



Nova pesquisa surpreende e mostra a força de Bolsonaro

Mesmo que Bolsonaro tendo sido derrotado nas eleições presidenciais, o bolsonarismo parece que ainda será forte nas eleições do próximo ano.



Após ser derrotado nas eleições presidenciais, Jair Bolsonaro viajou para os Estados Unidos e se mantém recluso no país até hoje. E essa não foi a única vez em que o ex-presidente não se contentou com o resultado das urnas eleitorais. Em 2018, eleição na qual tornou presidente do Brasil, ele também contestou o resultado.

Leia mais: R$ 33,7 mil: Michelle Bolsonaro receberá do PL salário de deputado federal

Isso porque acreditava que havia sido vítima de uma fraude.

Mesmo com estratégias questionáveis durante o seu mandato e com um posicionamento recriminado por muitos após a sua derrota, o ex-presidente demonstrou ainda ter bastante força política nesta terça-feira, 7.

Em um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas em relação à intenção de votos para a prefeitura do Rio de Janeiro, o filho zero um de Bolsonaro aparece com grande popularidade entre a população.

Flávio Bolsonaro é o segundo mais cotado para prefeitura carioca

No primeiro levantamento para eleições municipais do Rio de Janeiro de 2024, Flávio aparece em segundo lugar nos candidatos mais cotados para assumir a prefeitura. Assim, o filho de Bolsonaro fica atrás somente de Eduardo Paes.

De acordo com a pesquisa, Eduardo Paes (PSD) tem 35,5% das intenções de voto, que vão contra 22,1% de Flávio Bolsonaro (PL). Além disso, o primeiro filho do ex-presidente aparece à frente de várias lideranças cariocas, como Romário, Lindbergh Farias e Tarcísio Motta.

Dessa forma, mesmo o ex-presidente tendo perdido nas eleições do ano passado, é possível notar que o movimento bolsonarista permanece presente em diversas partes do país, se apresentando em casos como o das futuras eleições para a prefeitura do Rio de Janeiro.

Por fim, confira o resultado da pesquisa realizada na cidade do Rio de Janeiro pelo Instituto Paraná.

Cenário de pesquisa com Flávio Bolsonaro concorrendo à prefeitura:

  • Eduardo Paes (PSD): 35,5%;
  • Flávio Bolsonaro (PL): 22,1%;
  • Tarcísio Motta (PSOL): 7,1%;
  • Lindbergh Farias (PT): 5,9%;
  • Doutor Luizinho (PP): 3%;
  • Otoni de Paula (MDB): 2,6%;
  • Thiago Pampolha (União Brasil): 2,4%;
  • Não sabe/não respondeu: 4%;
  • Branco/nulo/nenhum: 17,4%.




Voltar ao topo

Deixe um comentário