Nucoin do Nubank está entre nós: veja como receber a sua moeda de graça

Após as diversas especulações, o Nubank finalmente liberou sua criptomoeda, repassando 80 bilhões aos seus clientes. Saiba como garantir a sua!



O Nubank anunciou nesta quarta (1º) o lançamento de sua própria moeda digital, a Nucoin. De acordo com a instituição, a criptomoeda tem o intuito de criar um programa de recompensas dos clientes da fintech, além de possibilitar a negociação da mesma em mercado secundário na própria plataforma do Nubank.

Leia mais: Seguro Auto Nubank: quem é motorista da Uber já pode contratar?

“Receba uma quantia fixa de Nucoins de acordo com o seu nível no programa para cada real em compras no cartão do Nubank tanto na modalidade crédito quanto no débito”, afirma o Nubank em seu documento de lançamento da criptomoeda. Além disso, os usuários também receberão “Coinback”, uma espécie de cashback na forma de moedas digitais.

Assim, um total de 100 bilhões de Nucoins foram criadas inicialmente. De acordo com a empresa, 80 bilhões serão distribuídos como recompensas e 20 bilhões ficarão guardados na tesouraria do Nubank. Com isso, a distribuição das moedas acontecerá de forma gradativa no decorrer dos anos.

Como receber Nucoins?

A Nucoin terá um mecanismo similar ao staking, que é uma forma de receber renda extra em blockchains como a Ethereum (ETH). De acordo com a plataforma, o programa “Congele Nucoins” fará com que o usuário suba de nível e fique cada vez mais elegível para receber benefícios.

No anúncio feito pela fintech, todos os clientes que possuem conta no Nubank, que morem no Brasil e tenham mais de 18 anos estão aptos a receber Nucoins, caso desejem. Para isso, será necessário se inscrever no programa de recompensas da criptomoeda no aplicativo.

Assim, todos os clientes irão receber, ao menos, 50 Nucoins, por duas formas diferentes de distribuição. Na primeira delas, o próprio banco irá oferecer criptomoedas de acordo com o nível de relacionamento que cada usuário possui com a fintech.

Já a segunda forma é por meio da compra das criptomoedas ofertadas na plataforma, ou utilizando os cartões na função débito e crédito.

Quais os critérios de relacionamento do Nubank?

Na primeira forma de receber criptomoedas, você notou que a distribuição irá acontecer de acordo com o nível de relacionamento do cliente com o Nubank. Desse modo, os critérios de relacionamento utilizados pelo Nubank são:

  • Tempo de relacionamento com o Nubank: quanto mais antigo for o cliente, maior o número de Nucoins recebidas;
  • Ter recomendado e levado amigos para o Nubank também aumentará a quantidade de criptomoedas recebidas;
  • Participação ativa na NuCommunity;
  • Participação no grupo fechado do Nucoin.

Vale a pena ter a moeda digital do Nubank?

De acordo com Giovanni Populo, consultor de economia de tokens, a iniciativa do Nubank é bastante inovadora, introduzindo o conceito de criptomoedas e criptoativas para uma parte da população não tão adepta ao assunto.

“De forma bastante simplificada, a Nucoin é como um programa de cashback ou milhas por meio do token. O que chamou bastante minha atenção foi a alocação inicial de 20% para a Tesouraria do banco, com intuito de ‘pagar salários e incentivos do time’”, afirmou.

Além disso, o especialista acredita que o aumento no volume de transações devido ao programa de benefícios já deva ser o suficiente para pagar seus custos. Com isso, fica descartada a necessidade de venda pelo próprio emissor para cobrir os gastos.

“Uma alternativa mais interessante e ‘descentralizada’ seria alocar Nucoins para os patrocinadores proporcionalmente à quantidade de tokens colocados em stake pelos usuários. Em outras palavras, nós consumidores seríamos os sinalizadores de patrocinadores bons ou ruins”, conclui Populo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário