scorecardresearch ghost pixel



O melhor café do mundo existe e foi encontrado no Brasil; saiba qual é ele

O melhor café do mundo está mais perto do que você imagina e recentemente foi premiado na maior competição internacional de produtores da cafeicultura.



O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo, com destaque para a Colômbia e o Brasil. A cultura cafeeira é uma atividade que envolve muitos produtores, baristas, torrefadores, degustadores e apreciadores. Existem diversos concursos internacionais que premiam os melhores grãos e misturas, como o Cup of Excellence, o World Barista Championship e o World Coffee Roasting Championship, que valorizam o papel dos cafeicultores. 

Veja também: Por que colocar sal no café? Acredite, muita gente está fazendo isso

Café brasileiro em primeiro lugar 

A Semana Internacional do Café é um evento anual que reúne especialistas para avaliar os principais resultados dos cafezais. O evento foi realizado em Belo Horizonte e conta com uma programação variada, que inclui palestras, workshops, degustações, exposições e competições. Sendo assim, é uma oportunidade para trocar conhecimentos e experiências sobre a bebida. 

O melhor café do mundo é o Catuaí Vermelho 

Quem levou o prêmio foi a Fazenda Café da Sophia, na região do Caparaó, divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo. Veteranos das feiras nas quais as melhores marcas disputam os primeiros postos, venceram mais uma. O café arábica foi reconhecido pela complexidade do sabor e experiência ligada aos diferentes aromas, pelas notas de chocolate, caramelo e frutas vermelhas. 

O segredo de um bom café o equilíbrio 

Os grãos apresentados foram originados a partir do cruzamento entre as variedades Mundo Novo e Caturra, A bebida apresentada de diversas maneiras, tem uma acidez equilibrada, corpo médio e uma composição pensada na vida silvestre. Os estudos envolvendo as melhores combinações demoram anos, do cultivo às adaptações necessárias no campo. 

Vencendo em produtividade e qualidade 

O café brasileiro é reconhecido internacionalmente como um dos melhores do mundo em termos de qualidade e produtividade. O Brasil é o maior produtor e exportador desse tipo de grão. Grande parte desse sucesso se deve à produção que é conhecida pela diversidade, sabor e aroma únicos, e também pela tecnologia avançada utilizada nas maiores fazendas do sudeste do país. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário