scorecardresearch ghost pixel



Onde está a Microsoft? Google se adianta e lança recurso de I.A no Gmail

Novos recursos com o uso da IA nos produtos do Google entram em testes já neste mês, com previsão de lançamento ainda em 2023.



O Google anunciou que vai adicionar novos recursos de inteligência artificial (IA) nos aplicativos da marca, a exemplo do Google Docs, Gmail, Planilhas e Apresentações. Veja o que deve mudar na prática com as novidades anunciadas pela empresa e saiba como aproveitar a tecnologia para melhorar a produtividade.

Leia mais: Google Tradutor ganha funcionalidade que vai facilitar MUITO a sua vida!

Com as novas possibilidades anunciadas pela empresa, as pessoas poderão gerar, resumir e até debater um texto criado pela inteligência artificial no Google Docs.

Outra grande vantagem será a possibilidade de gerar e-mails no Gmail com muito mais rapidez.

Novos recursos de I.A nos produtos

Por meio das novidades envolvendo a IA, o Google vai permitir aos usuários a produção de imagens, áudio e vídeo por meio da tecnologia para ilustrar apresentações.

A expectativa para o lançamento dos novos recursos já é enorme, tendo em vista a previsão de ganho na produtividade de pessoas de diversas áreas que fazem o uso dos produtos diariamente.

Apesar desse anúncio de adicionar os novos recursos de IA nos aplicativos, a empresa disse que as novidades devem ficar disponíveis apenas para testadores confiáveis. A princípio, nos Estados Unidos da América. De toda forma, a previsão é que os testes comecem já neste mês.

Depois disso, os novos recursos devem ser liberados para todos até o final deste ano. A intenção do Google é sair na frente de outras empresas, como a Microsoft e outras concorrentes, que também já anunciaram que trabalham em produtos que farão uso da IA para melhorar a experiência dos usuários.

As informações publicadas no The Verge indicam outros recursos que podem estar sendo criados pela Microsoft e que devem ser integrados no pacote de aplicativos do Office, a exemplo do Word, Teams e Outlook.

Os objetivos da Microsoft foram apresentados durante um evento, com detalhes sobre os planos para o futuro do trabalho com a inteligência artificial que está ganhando o mundo todo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário