scorecardresearch ghost pixel



Onde está Bao Fan? Bilionário chinês desaparece e levanta teorias assustadoras

Sumiço do bilionário chinês é alvo de muitas teorias, uma delas envolvendo o governo do país. Leia mais sobre esse caso envolto de mistério!



Sequestros por motivos políticos são uma prática comum em países onde há regimes autoritários ou instabilidades políticas. O sequestro pode ser usado para chantagear ou intimidar um movimento, restringindo certas ações, principalmente econômicas. Atualmente, vários órgãos globais buscam identificar esses casos, por violarem os direitos humanos universais. 

Veja também: Crachá ‘espião’: Huawei gera polêmica com dispositivo suspeito em evento

O empresário Bao Fan incomoda o Estado chinês 

Bao Fan é um empresário chinês que fundou a empresa de fintech China Renaissance. Ele é conhecido por sua estratégia de investimento em empresas de tecnologia e inovação e se tornou um dos bilionários mais jovens do país. Apesar do seu crescimento ter sido elogiado pelo governo no início, rapidamente suas atividades começaram a incomodar os governantes. 

Afinal, onde está o fundador da China Renaissance? 

Bao Fan está desaparecido desde janeiro de 2022 e sua empresa sofreu uma queda de 29% nas ações. Há especulações de que o seu desaparecimento esteja relacionado a uma investigação do governo chinês sobre as atividades financeiras da China Renaissance. As autoridades, conforme esperado, não emitiram nenhum comunicado direto ligado às acusações. 

Cong Lin que era presidente de um banco também já foi preso

O ex-presidente do banco Haitong Securities, Cong Lin, também já foi preso no ano passado, suspeito de corrupção e violação das leis de mercado de capitais. As prisões de empresários e executivos fazem parte da campanha anticorrupção do Partido Comunista Chinês (PCC). Além disso, reflete a política de interromper medidas que afetem a autonomia econômica do Estado. 

O Partido Comunista Chinês já prendeu muitos empresários 

O Partido Comunista Chinês (PCC) mantém um controle rígido sobre a atividade empresarial no país, monitorando a influência política e as atividades financeiras dos empresários. Dessa forma, muitos desconfiam que Bao Fan tenha sido levado a um hotel, só que ninguém dispensa outros cenários mais graves, dado que não a polícia de Pequim não parece ser flexível. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário