scorecardresearch ghost pixel



‘Onde fica o banheiro?’: evite diarreia ao PARAR de misturar estes alimentos

É melhor evitar essas combinações para não sobrecarregar o seu organismo. Estes alimentos não devem ser misturados. Veja por quê.



Misturar alimentos é a forma como muitas pessoas garantem todos os nutrientes necessários na dieta, sempre em busca de uma alimentação mais completa e saudável. Só que nem todos eles podem ser combinados, sob o risco de provocar diarreia. Veja quais são os alimentos que não devem ser misturados de jeito nenhum.

Leia mais: Higiene e saúde: lavar ESTAS peças diariamente te ajuda a evitar doenças

A diarreia é um problema gastrointestinal muito comum. São várias as causas. Você encontra, por exemplo, infecções bacterianas, intolerâncias alimentares e algumas combinações que não fazem bem para o sistema como um todo. Por mais simples que pareçam, alguns alimentos não devem ser combinados de forma alguma.

Estes alimentos não devem ser misturados

Se você tem casos frequentes de dor de barriga contínua, a melhor orientação é procurar o quanto antes um médico para fazer exames e entender as razões desse desconforto.

Pode ser que você tenha alguma intolerância que ainda não tinha se manifestado antes, então só agora tem provocado tantos incômodos. É sempre bom investigar. Confira abaixo alguns alimentos que não devem ser misturados para evitar diarreia ou outros desconfortos.

Banana com leite: é uma mistura muito comum, mas que pode ser um problemão para algumas pessoas. A combinação pode fermentar no estômago e causar problemas para quem tem intolerância à lactose. É melhor consumir a banana e o leite separadamente.

Suco com cereais: muito comum, principalmente no café da manhã. A mistura de frutas ácidas como laranja, pera e maçã podem aumentar a acidez do estômago. Combinadas com os cereais, ricos em fibras, elas aceleram o metabolismo e pode te levar a passar um tempo no banheiro.

Sorvete com café: a cafeína e outras substâncias presentes no café podem causar diarreia. Além disso, a diferença de temperatura entre o sorvete e o café pode prejudicar a saúde bucal. É melhor evitar.

Balas com refrigerantes: balas e chicletes sem açúcar contêm substâncias como sorbitol e manitol, que podem causar dor de barriga. Além disso, os refrigerantes de cola têm cafeína, que também pode ser um dos provocadores.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário