scorecardresearch ghost pixel



Os PECADOS capitais do trânsito: cometê-los é garantia de multa na certa

Os pecados mais comuns são falhas graves que podem comprometer a segurança de todos. Veja quais descuidos que rendem multa e até retenção do veículo.



Alguns descuidos, por mais comuns que sejam, são proibidos por lei. Quem circula e desrespeita as regras pode ser penalizado, além de receber multa e somar pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). É preciso ter atenção às regras e mudanças para não cometer erros que podem prejudicar a segurança de todos no trânsito. Confira.

Leia mais: Motoristas em alerta máxima: 3 mudanças na lei estão gerando muitas multas

Muitos condutores deixam de lado a atualização das regras de trânsito e podem ser penalizados por estes descuidos. É o caso das mudanças em relação ao insulfilm, por exemplo, bem como aquela que discorre sobre a regra dos faróis nas rodovias. Veja alguns erros comuns que rendem muitas multas.

“Pecados” punidos por lei

Uma mudança recente que ainda rende muita dúvida por parte dos motoristas diz respeito ao uso de películas escuras nos vidros do carro. Quem insiste na prática pode fazer uso de um dos itens proibidos por lei. A falta é grave e pode gerar multa de R$ 195,23, além da retenção do veículo.

Muitos motoristas sabem a importância do uso do cinto de segurança, mas alguns ainda insistem em conduzir os veículos sem eles. É um erro que também pode render multa, se o condutor for flagrado. É infração grave.

O mesmo vale para quem for pego dirigindo enquanto faz uso de fones de ouvido. O motivo é a possibilidade de o condutor ficar desatento ao que acontece ao redor. Outras práticas menos conhecidas também podem gerar multas, como dirigir em velocidade muito baixa, instalar TV visível para o motorista ou dirigir com o braço para fora.

Para evitar somar pontos na carteira, pagar multa e até ter o veículo retido, é essencial ter atenção às regras e leis de trânsito. É a melhor saída para cumprir o que diz a lei, evitar contratempos e contribuir com um trânsito seguro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário