Já se foi o tempo em que a tatuagem era um símbolo mal visto na sociedade. Hoje, qualquer pessoa, especialmente os famosos, possuem o corpo marcado pelos desenhos. O problema é que existem alguns símbolos que estão ligados ao crime e você deveria conhecê-los para evitar um grande equívoco.
Veja também: Homem pede divórcio após descobrir significado de tatuagem da esposa
Separamos 5 tatuagens que são “proibidas” e que podem representar uma pessoa criminosa. Aliás, sempre pesquise bem antes de marcar o corpo com uma tatuagem. Isso ajudará a garantir que você não se enquadre em um grupo fora da lei sem saber.
1 – Teia de aranha
Embora possa ser comum em muitas pessoas, a tatuagem de teia de aranha pode ser utilizada por pessoas que já passaram pelo sistema prisional. De acordo com especialistas no assunto, a tatuagem costuma ser feita no joelho ou no cotovelo. Cada linha da teia representa um ano passado dentro da cela.
2 – Tatuagem de armas
Não existe uma tatuagem de arma específica que simboliza um crime, mas normalmente ela se associa à apologia à violência ou até mesmo aos atos criminosos. Ou seja, são tatuagens que simbolizam perigo e podem ser interpretadas dessa maneira até em uma abordagem policial.
3 – Tatuagem de palhaço
Talvez a mais famosa de todas, o desenho do palhaço costuma se relacionar com a vida criminosa. A inspiração do desenho nasceu dos quadrinhos, por conta do personagem Coringa, o antagonista do super-herói Batman. Ele é um palhaço e é também um dos vilões criminosos mais ardilosos e espertos da ficção.
4 – Tatuagens de gangues
Podem ser siglas, números ou alguma imagem específica. Uma tatuagem de gangue costuma ser conhecida pelos policiais e agentes de segurança. É preciso sempre pesquisar o significado de uma tatuagem antes de marcá-la em seu corpo.
5 – Suástica
A suástica é proibida no Brasil e ela representa o nazismo alemão. A apologia ao nazismo é proibida no país em muitos países do mundo inteiro. Ter uma tatuagem dessas pode ser um sério problema.