scorecardresearch ghost pixel



Pense 2 vezes antes de tatuar estas 5 partes do corpo: são as mais doloridas

Pensando em fazer uma tatuagem? Antes disso, saiba quais áreas do corpo mais doem para tatuar.



Fazer uma tatuagem é uma ótima forma de expressar a personalidade e eternizar momentos ou ideias na pele. No entanto, além de escolher o desenho perfeito e o tatuador ideal, é importante estar preparado para o processo – especialmente quando se trata da dor.

Afinal, a dor faz parte da experiência, mas ela pode variar bastante dependendo do local do corpo onde você tatua. Por isso, ter noção das regiões que mais doem pode ser um fator decisivo na escolha de fazer ou não sua tatuagem.

Pense 2 vezes antes de fazer uma tatuagem nestas regiões

Tatuagem na costela (Foto: Africa Studio/Shutterstock)

1. Costela é a região do corpo onde mais dói tatuar

As costelas estão no topo da lista quando se fala em dor ao fazer tatuagem. Isso ocorre porque a pele nessa área é muito fina e próxima aos ossos, o que significa que você sentirá a agulha bem de perto.

Além disso, as costelas se movem quando você respira, o que pode tornar o processo ainda mais desconfortável. Por isso, se você tem baixa tolerância à dor, talvez queira reconsiderar essa área ou, ao menos, preparar-se mentalmente para a experiência.

2. Coluna e lombar

Tatuar a coluna ou a região lombar também é notoriamente doloroso. A coluna vertebral é uma área repleta de terminações nervosas, e a pele sobre os ossos da coluna é muito fina, o que amplifica a sensação de dor.

A lombar, embora tenha um pouco mais de tecido, ainda pode ser bastante dolorosa devido à proximidade com a coluna e à presença de nervos na área.

3. Só corajosos tatuam pés e tornozelos: dor à vista

Os pés e tornozelos são regiões com pouco tecido entre a pele e os ossos, o que torna a experiência de tatuar nessas áreas bastante dolorosa.

Além disso, a pele nos pés tende a ser mais fina, e a pressão da agulha é sentida de forma mais intensa. Como os pés são constantemente usados e têm muito movimento, a recuperação também pode ser um pouco mais complicada.

4. Cotovelos e joelhos

Tatuar cotovelos e joelhos pode ser uma das experiências mais desafiadoras em termos de dor. Essas áreas são extremamente sensíveis, pois a pele é fina e há muitos nervos e ossos expostos.

Além disso, como essas articulações estão em constante movimento, a tatuagem pode exigir mais cuidados durante a cicatrização.

5. Pescoço e cabeça

Por último, mas certamente não menos doloroso, estão as tatuagens no pescoço e na cabeça. Essas áreas são cheias de nervos e têm pouca proteção de gordura ou músculo, o que significa que a agulha é sentida de forma muito intensa.

Além disso, o som e a vibração da máquina de tatuagem tão próximas ao crânio podem aumentar a sensação de desconforto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário