scorecardresearch ghost pixel



Prepare o estômago: 7 comidas exóticas para quem é curioso (ou maluco)

Quando se trata de comida inusitada, você pode até pensar em cérebro de boi, mas existem iguarias muito mais esquisitas ao redor do mundo.



Se você viajar para um lugar muito diferente, certamente vai se deparar com comidas inusitadas. Isso acontece porque cada cultura tem suas culinárias, que podem parecer estranhas. Alimentação à base de larvas ou carnes que passam pelo processo de fermentação. Nem todos têm coragem de experimentar determinadas refeições. Então é preciso ter estômago forte! 

Veja também: Você ama seu pet? Então nunca dê nenhum destes 4 alimentos proibidos

1. Sõng Huan Dàn

Nas ruas da China é possível encontrar o Sõng Huan Dàn, ovo de pato fermentado em cinzas. Os ovos são salgados e ficam 100 dias fermentando. Nesse caso, o aperitivo fica com um cheiro forte de amônia e sabor defumado. Portanto, vale dizer que o ovo realmente chega a apodrecer. 

2. Pernas de rã

Os franceses têm algumas comidas esquisitas, como o escargot, mas as pernas de rã são inusitadas. Em muitos restaurantes, os membros dos anfíbios são servidos mantendo a forma do anfíbio. Embora o sabor seja similar ao do frango, a aparência e textura geram estranhamento. 

3. Haggis

Os escoceses conseguiram reunir vários cortes de carne diferentes em um mesmo prato: coração, estômago e pulmão de ovelha. Sendo assim, eles recheiam o estômago com outros órgãos e cartilagens. Felizmente os acompanhamentos são simples, com nabo, purê de batata e whisky. 

4. Vinho de cobra

O Vietnã reserva muitas surpresas quando o assunto é culinária, começando pelo vinho de cobra. Serpentes e escorpiões ficam dentro da garrafa de vinho, enquanto ocorre o processo de fermentação. Os responsáveis afirmam que o álcool consegue matar o veneno. Contudo, os países restringem sua importação por conta do alerta de extinção das espécies. 

5. Hakarl

Na Islândia tem um prato que envolve manter o tubarão no solo, até a decomposição da carne. O que sobra é espremido para obter o caldo e a massa, servido no Festival de Inverno. Esta é a única maneira de servir carne de tubarão de forma segura, devido à sua toxicidade.  

6. Vermes do coco

No Vietnã, algumas árvores têm pequenos coquinhos nos quais as moscas depositam suas larvas. Estes pequenos vermes são consumidos crus por povos que habitam o interior. Por conta disso, turistas aproveitam o tour na floresta para provar esta iguaria, rica em proteínas e minerais. 

7. Queijo podre

Parece que nem a Itália conseguiu fugir da lista de alimentos inusitados, com o queijo podre. O Casu Marzu é curado e depois exposto às moscas para a produção de larvas. É necessário esperar que o queijo tenha alguns furos, mas o consumo deve ser feito enquanto os vermes estão vivos. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário