scorecardresearch ghost pixel



Qual o maior conselho recebido por Bill Gates? Revelação foi feita a Chatbot

Em entrevista feita por inteligência artificial, Bill Gates revelou o conselho dado por um amigo; Saiba qual foi.



Se você tem curiosidade em saber qual é o conselho que mudou a vida de pessoas poderosas, o Bill Gates fez uma revelação impactante nos últimos dias durante uma entrevista a um chatbot de inteligência artificial, como o ChatGPT. Na ocasião, o fundador da Microsoft acompanhava Rishi Sunak, primeiro-ministro do Reino Unido.

Leia mais: Bill Gates cervejeiro? Bilionário investe US$ 902 milhões em ações da Heineken

Ele revelou que o conselho mais importante de sua vida foi de um amigo, o bilionário Warren Buffet. No entanto, a revelação nada tem a ver com dinheiro.

Conselho

Assim, o criador da Microsoft explicou o pensamento que ocupa o posto de mais importante conselho que recebeu na vida. “No fim das contas, o que importa é como seus amigos realmente pensam sobre você e quão fortes essas amizades são”. As palavras foram proferidas por Warren Buffet, investidor conhecido no mercado de ações e amigo de longa data de Gates.

Por fim, o conselho que mudou a vida de Bill Gates ocorreu durante uma palestra na qual o empresário da tecnologia também estava presente. Ela era voltada para alunos da Universidade de Columbia. “Você se moverá na direção das pessoas com as quais se associa”, completou o investidor.

Contexto

Essa amizade já ultrapassa 30 anos e começou em 1991, quando Gates conheceu a sua ex-esposa, Melinda. Na época, a aproximação foi um tanto inusitada, uma vez que era uma amizade entre uma pessoa louca por tecnologia e outro que nem usava e-mail ou outras ferramentas tecnológicas.

Tudo isso ocorreu por incentivo da mãe de Bill Gates, pois ela via ali uma ótima oportunidade de negócio para o filho. Na prática, ela estava certa, uma vez que Buffet investiu, por diversas vezes, em negócios de Gates. Dentre eles está um projeto para desenvolvimento de energia limpa.

Em síntese, eles investiram, juntos US$ 1bilhão para a construção de uma usina nuclear de zero impacto nas emissões de carbono.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário