scorecardresearch ghost pixel



Quem conhece ESTA planta nunca mais sofreu com mofo em casa

Conheça a planta que você precisa ter na sua casa, caso esteja querendo acabar com o mofo. Ela é ótima para ambientes úmidos.



A umidade presente em muitas atividades cotidianas pode ser um problema para a saúde respiratória e alergias. Mas existe uma solução bem simples para amenizar o problema, sendo a presença de uma planta. A begônia é uma planta de interior que pode ajudar a combater o mofo e a umidade excessiva em casa. 

Veja também: Plantas fáceis de cuidar para ter em casa ou no apê: as 11 mais populares

Begônia: a planta que diminui o mofo em casa

Com suas cores vivas, a begônia se adapta bem em diferentes cômodos, incluindo banheiros e cozinhas, onde há maior umidade. Além de deixar a sua casa mais bela, ela ajuda a eliminar o mofo.

Para cuidar bem da begônia, é necessário garantir luz indireta, irrigação adequada (sem excessos), substrato que retenha umidade e mantenha a aeração, temperatura quente (entre 13 e 22 graus) e poda para incentivar seu crescimento e floração. Ou seja, com esses cuidados, a begônia pode ser uma aliada na manutenção da qualidade do ar em casa.

Outros motivos para ter a flor em casa

Ter uma begônia em casa pode trazer diversos benefícios para a saúde e bem-estar. Além de ser uma planta de fácil cuidado, ajuda a purificar o ar, removendo impurezas e equilibrando a umidade. Dessa forma, ela também pode ser uma aliada contra o mofo e outras bactérias que podem causar alergias e problemas respiratórios. 

Além disso, é uma planta decorativa, com suas cores vibrantes e formas elegantes, tornando-se um elemento de destaque em diferentes cômodos da casa. Com os cuidados adequados, a begônia pode ser uma companhia agradável e benéfica para a sua casa.

Cuidado com o mofo!

O mofo é uma presença comum em muitas residências, especialmente em áreas úmidas ou com má ventilação. No entanto, a exposição prolongada ao mofo pode ter efeitos negativos para a saúde. Ou seja, ele pode causar problemas respiratórios, como asma, bronquite e alergias, além de irritação nos olhos, nariz e garganta




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário