scorecardresearch ghost pixel



Revolta: salário mais alto faz mulher se candidatar à própria vaga na empresa

Norte-americana percebeu que a empresa na qual trabalha estava oferecendo um salário bem maior para alguém atuar na mesma área que ela.



A disparidade entre salários é algo padrão e um problema antigo do mercado de trabalho, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Inclusive, foi o que aconteceu com a jovem escritora de 25 anos Kimberly Nguyen. Ela mora em Nova York e decidiu se candidatar para a própria vaga de emprego por causa do salário.

Veja também: Salários mínimos de 37 países vão te chocar; Brasil é um dos mais baixos

A garota levou a público a situação, mostrando que estava frustrada em descobrir que estava recebendo menos do que sua empresa oferece a outros funcionários para a mesma função. Ela descobriu que a empresa estava oferecendo US$ 32 mil a mais por ano para um redator na vaga do LinkedIn.

Salário foi revelado por causa de nova lei em Nova York

A mulher soube do valor do salário por causa de uma nova lei de Nova York. A norma de transparência revelou quanto a empresa pagava para novos funcionários que deveria assumir o mesmo cargo que ela na companhia.

O pior de tudo é que Nguyen estava já há um bom tempo pedindo um aumento do salário para os gerentes. Ao saber da nova vaga, ela se sentiu desrespeitada e desmotivada a continuar trabalhando.

Ela se candidatou à própria vaga

Por conta disso, a trabalhadora decidiu se candidatar à própria vaga dentro da empresa. O objetivo era apenas um: conseguir um salário melhor na companhia. Contudo, ela sabia que isso não resolveria o problema de que existiam pessoas que recebiam bem mais do que ela para desempenhar a mesma função.

“As pessoas reclamam na internet o tempo todo e isso não se torna viral. Honestamente, estou realmente sobrecarregada com tanta atenção”, disse a garota nas redes sociais. O mais revoltante é que a vaga pagaria mais para um funcionário do sexo masculino, de acordo com as informações que foram divulgadas.

Muitas pessoas comentaram em defesa da escritora e se revoltaram com a atitude da empresa. No entanto, é possível ver que a situação é mais comum do que parece.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário