scorecardresearch ghost pixel



Se você ama seu cachorro de verdade, JAMAIS dê a ele estes 10 alimentos

Veja a lista com os alimentos que podem ser perigosos para qualquer cachorro. Nunca oferece nenhum desses itens ao seu animal de estimação.



É comum que os tutores acabem dividindo um pouco da própria comida com seus cães. Não é nada fácil suportar aquela carinha de “piedade” te observando enquanto come alguma coisa. Embora alguns alimentos sejam permitidos ao cachorro, existem outros que podem levar a graves complicações e até mesmo comprometer a vida do pet.

Veja também: Seu pet não é brinquedo! 8 coisas que você faz e que seu cachorro odeia

Diante disso, confira a lista abaixo, com alguns dos alimentos mais perigosos para o seu cachorro. Nunca ofereça nenhuma dessas comidas aos animais.

Jamais ofereça estes alimentos para seu cachorro; veja a lista

1. Alho e cebola

O dissulfeto de n-propil presente na cebola e no alho são prejudiciais para os animais de estimação. Evite oferecer alimentos temperados com esses dois ingredientes.

2. Chocolate

Derivado do cacau, o chocolate possui teobromina. Esta substância é altamente tóxica para o cachorro e para os gatos, por exemplo. O consumo excessivo dela pode levar a problemas de saúde graves.

3. Ossos de aves

Nunca dê ossos de frango cozido ou assado para seu cachorro de estimação roer. Esses ossos, quando passam pelo processo de aquecimento, perdem o colágeno e se tornam mais rígidos. Porém, eles também ficam quebradiços e podem perfurar o intestino do animal.

4. Cafeína

Esse elemento pode causar taquicardia, vômito e alterações cardíacas, além de comprometer o sistema nervoso.

5. Massa crua

Se estiver fazendo um pão ou a massa de uma pizza, nada de oferecer uma parte crua dela ao animal. A massa ainda não assada continua fermentando dentro do organismo do animal. Ele vai sofrer com gases e pode apresentar obstrução intestinal ou até diverticulite.

6. Uva

As uvas agridem os rins dos cães e podem causar insuficiência renal ao longo do tempo.

7. Batata e tomate

Os tomates possuem glicoalcalóides e a batata solanina. Esses dois elementos são tóxicos para cães e gatos e podem gerar distúrbios no sistema nervoso central. Jamais ofereça batata ou tomate ao seu pet.

8. Macadâmia

As nozes de macadâmia são extremamente tóxicas aos cais. Se comidas em excesso podem causar tremores, hipotermia e depressão, além de problemas motores.

9. Alimentos crus

Oferecer alimentos crus para cães e gatos pode expor os animais a riscos de saúde. Bactérias e outros microrganismos podem estar presentes na comida e causar graves doenças e intoxicações.

10. Comida gordurosa ou frituras

Alimentos gordurosos como pizza, pastel e frituras já não fazem bem aos humanos, imagine para os pets então. Essas comidas sobrecarregam o fígado e outros órgãos dos bichinhos e podem trazer diversos problemas de saúde.

11. Alimentos muito salgados

Os alimentos com alto teor de sódio costumam causar vários problemas intestinais nos pets. Além disso, eles também sobrecarregam o sistema cardiovascular.

12. Laticínios

Não dê leite ou derivados aos seus animais. Essa substância é irritante para o intestino e pode até provocar lesões com o passar do tempo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário