scorecardresearch ghost pixel



Se você ama seu estômago, fuja a todo custo das 8 piores comidas do mundo

Eca! Certamente você não vai querer provar alguma das piores comidas do mundo, certo? Confira o top com as 9 mais estranhas e repulsivas.



O guia de viagem TastleAtlas é eleito por julgar os melhores pratos da culinária pelo mundo. No entanto, ele também aponta quais são as piores comidas que se pode encontrar. Veja a lista do que certamente você não gostaria de comer.

Veja também: Memória falhando? Comece a comer estes 3 alimentos o quanto antes

1 – Tête de veau, na França

O prato é uma iguaria da culinária francesa e para sua confecção é utilizada a cabeça de um bezerro fervida durante muito tempo. O objetivo da fervura longa é que a carne da cabeça fique macia e que a pele ganhe textura gelatinosa. A língua e o miolo (cérebro) são servidos em conjunto, tudo dentro de uma travessa grossa cheia de legumes. Essa é uma das piores comidas do mundo.

2 – Vegetable Rolla, da Irlanda do Norte

Se você achou que esse prato era feito com vegetais, se enganou. A verdade é que o vegetable roll é um tipo de embutido de carne bovina que se parece com um salame. Também é uma das piores comidas do mundo e geralmente é temperado com ervas frescas antes de ser frito ou grelhado. O prato pode ser servido com cogumelos.

3 – Piores comidas do mundo: pizza frita da Escócia

Por lá é comum que a pizza seja imersa no óleo quente ao invés de assada no forno convencional. Imagine comer aquela pizza deliciosa cheia de óleo e até meio queimadinha. O pior é que esse preparo pode ser feito no mesmo óleo em que se frita peixes e batatas.

4 – Stegte sild, também na Dinamarca

Outra das piores comidas do mundo é dinamarquesa. É um arenque em conserva ou frito, caracterizado por ser ácido e macio. O peixe é empanado, frito e depois mergulhado em uma conserva.

5 – Piores comidas do mundo: aranha frita, no Camboja

Uma infestação de aranhas na década de 70 fez a cidade de Skuon, no Camboja, começar a caçar e preparar o animal. Hoje, a cidade é conhecida também como Spider Town (Cidade da Aranha).

6 – Anis de Flavigny, na França

A França deveria ser referência da melhor culinária do mundo, certo? Mas a diversidade é tamanha que até as piores comidas do mundo estão por lá. Uma delas é um doce de 1591, feita com sementes de anis caramelizadas.

7 – Piores comidas do mundo: Hákarl, na Islândia

Trata-se de carne de tubarão fermentada por 3 meses e seca por mais 5 meses. Depois, basta comer como um aperitivo comum.

8 – Bolo de pizza, no Canadá

O bolo de pizza é uma comida canadense que também está nas piores comidas do mundo. Embora seja uma mistura de queijo, molho, tomate e outras coisas, o aspecto não é muito agradável.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário