Seu pet não é brinquedo! 8 coisas que você faz e que seu cachorro odeia

Confira alguns dos hábitos mais incômodos e desagradáveis que as pessoas fazem com o cachorro, mas que ele odeia e até pode ter medo ou raiva.



O cachorro é um dos melhores animais domésticos, já que ele serve como uma excelente companhia e até como um auxílio na segurança da casa. Mais do que isso, vários estudos mostram que a presença de um pet pode melhorar a saúde mental e física dentro de vários aspectos. Contudo, existem alguns maus hábitos que os humanos fazem e que os cães detestam.

Veja também: Amigos para sempre! Empresa cria pílula que faz cachorros viverem mais

É importante saber quais são as coisas que você não deve fazer com seu cachorro se não quiser gerar um desconforto incrível para ele. Afinal de contas, estamos falando de um animal que se torna membro da família e que merece ter seus limites respeitados por todos os tutores e moradores da residência.

Coisas que os humanos fazem e que o cachorro detesta

Confira abaixo quais são as atitudes que você pode tomar com seu cachorro, mas que ele odeia quando você faz:

1 – Mexer e tocar nas almofadas das patinhas

A planta da pata de um cachorro possui estruturas que se parecem com almofadas. Embora não pareça, a verdade é que ela é a parte mais sensível dos membros do animal e tocar neles pode ser algo bem desconfortável para ele.

2 – Tomar banho com frequência exagerada

O ideal é que, no mínimo, você dê banho no cachorro uma vez a cada três meses. As pessoas que levam o animal ao pet shop toda semana estão realmente incomodando o cachorro. Isso porque ele perde seu cheiro e substâncias que possuem no pelo que ajudam em vários aspectos.

3 – Impedir que o cachorro pegue o brinquedo

Pode parecer apenas uma brincadeira para você, mas impedir que o cachorro pegue o brinquedinho é apenas um fator de ansiedade para ele.

4 – Não deixar que ele cheire o ambiente

Os cachorros são animais que se orientam em grande parte pelo faro. Quando eles saem para passear, cheirar a rua é algo necessário e que faz com que conheça a vizinhança. Não impeça esse hábito do animal.

5 – Fazer com eles “enfrentem” seus medos

Não exponha seu cachorro aos motivos que lhe causam medo, pois isso vai apenas traumatizá-lo ainda mais. É preciso ter paciência e passar segurança ao animal quando ele estiver amedrontado.

6 – Beijar o focinho do cachorro

O focinho é muito sensível, evite beijar ou esfregar. Em um gesto instintivo é bem provável que seu animal tente mordê-lo por isso.

7 – Não ter regras

Os cachorros adoram a rotina e querem ter regras para saber quem dá as ordens e o que eles podem fazer ou não. Isso os deixará bem mais confortáveis.

8 – Deixar o cachorro sozinho ou entediado

Ter um cachorro exige assumir uma série de responsabilidades e você precisará passear com o animal, das atenção e fazer companhia para que ele fique bem.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário