scorecardresearch ghost pixel



Tem ansiedade? Fique longe DESTES alimentos que só vão piorar a crise

Confira qual é a substância presente em vários alimentos que deve ser evitada por quem sofre de ansiedade. Ela pode piorar o estado da saúde mental como um todo.



A alimentação natural é considerada uma das principais ferramentas pelas quais pode-se garantir mais saúde e mais qualidade de vida. Contudo, ainda existem muitas pessoas que insistem em alimentos industrializados ou de baixa qualidade nutricional. Alguns deles podem atuar na piora da saúde mental e no agravamento de quadros como o de ansiedade, por exemplo.

Veja também: Você pode estar sofrendo de ansiedade social e estes são 3 sintomas comuns

Alimentação é peça chave para pessoas que sofrem com ansiedade

Raramente a saúde mental é atrelada de forma tão clara com os alimentos que as pessoas consomem. No entanto, existem diversas pesquisas que mostram que há uma intensa relação entre as duas coisas. A própria ansiedade acaba intensificada por conta de alguns alimentos que se tornaram comuns na dieta das pessoas.

Dentre as comidas que afetam a qualidade da sua saúde mental, especialmente no que diz respeito à ansiedade, podemos destacar o açúcar, o excesso de café e o sal. No caso do café, o problema se concentra na irregularidade de horários e na quantidade, que pode prejudicar o sono e o relaxamento da mente.

No entanto, existe um ingrediente alimentício que chega ser ainda pior do que tudo o que foi elencado acima. O metabissulfito de sódio é um aditivo químico que está presente em boa parte dos alimentos industrializados. Ele influencia diretamente no desequilíbrio emocional e mental, sobretudo na ansiedade.

A substância está presente em sucos, salgadinhos, biscoitos e bolachas recheadas e em vários outros itens comuns da área de industrializados.

Prefira alimentação natural

Os especialistas são unânimes em indicar o consumo de alimentos naturais na dieta cotidiana. De um modo geral, frutas, verduras e legumes melhoram o fluxo intestinal e regulam a flora de bactérias do intestino. Isso ajuda a regular os níveis de serotonina e de outras substâncias que ativam a sensação de bem-estar.

Além disso, os alimentos naturais são menos agressivos à saúde e não possuem contraindicação, com exceção de pessoas que sejam alérgicas a algum tipo de substância específica.

Foto: fizkes/Shutterstock




Voltar ao topo

Deixe um comentário