scorecardresearch ghost pixel



Sonha em morar fora? Canadá vai contratar 1,5 milhão de imigrantes (há vagas para brasileiros)

Saiba como se candidatar e os pré-requisitos.



O Canadá é um dos destinos mais desejados por profissionais brasileiros que querem viver um tempo fora do país ou que buscam por uma experiência internacional para turbinar o currículo. A boa notícia é que o país, por estar em déficit de profissionais qualificados, tem aberto as fronteiras para trabalhadores de diversos setores.

Leia mais: Sobrando vagas: ESTAS profissões ofertam empregos com frequência

O governo canadense espera contratar 1,4 milhão de imigrantes, inclusive brasileiros, até 2025. Entre as vagas ofertadas, estão oportunidades nas áreas de construção civil, TI, marketing, área de logística, saúde e design. O salário médio varia entre $CAD 70 mil/ano até $CAD 150 mil/ano.

Oportunidades

É preciso ter definido qual o caminho a se trilhar para conquistar uma vaga no Canadá. Um dos caminhos é ir estudar para, em seguida, trabalhar no Canadá. A outra alternativa é, ainda no Brasil, obter autorização para atuar em sua área no exterior.

Em suma, o mercado canadense busca profissionais qualificados, mas que também tenham conhecimento do mercado do Canadá, assim como tenham facilidade de adaptação. No país, habilidades socioemocionais, as chamadas soft-skills, também tem muito peso nos processos seletivos para imigrantes.

Vagas para brasileiros

O déficit de profissionais ocorre por todo o Canadá. É o caso de Quebec, pois mesmo sendo a segunda província mais populosa do país, há milhares de vagas de trabalho disponíveis, mas sem profissionais qualificados para preenchê-las.

Nesse sentido, foi criado o programa Journées Québec Brésil, um projeto de recrutamento específico para brasileiros interessados em atuar na região. Só neste ano, a ação pretende recrutar 427 brasileiros para 15 empresas distintas.

As vagas estão em setores como o alimentício, engenharia, industrial, manufatura, mineração, saúde e serviços sociais, tecnologia da informação, hotelaria e restaurantes.

Por fim, para concorrer a uma das vagas, é necessário ter um perfil na plataforma de recrutamento e se inscrever nas vagas de acordo com o seu perfil profissional. É preciso também ter, pelo menos, conhecimento básico em francês, uma vez que o nível de fluência pode variar a cada vaga.

Clique aqui para acessar o site com as oportunidades disponíveis.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário