O caso de Madeleine McCann teve uma nova reviravolta nos últimos meses. Uma jovem polonesa apareceu nas redes sociais afirmando ser a menina que está desaparecida há 16 anos, pois foi raptada em uma viagem de sua família a Portugal. Julia Faustyna foi encaminhada então para uma realização de exames de DNA e testes genéticos.
Leia mais: Madeleine McCann: IA recria imagem que mostra como jovem estaria hoje
Visto que esta era a única forma de confirmar se ela realmente é ou não a garota inglesa.
Felizmente, os testes conseguiram mostrar além do que se esperava. Mesmo ainda não tendo o resultado preciso em relação à confirmação de Julia ser Madeleine, os médicos já descobriram que a polonesa pode ter leucemia. De acordo com o jornal britânico Daily Star, as amostras de sangue mostraram sinais preocupantes.
Saúde fragilizada
Segundo Fia Johansson, detetive particular e consultora de famosos que foi contratada por Julia para auxiliar no caso, a sua cliente tem uma saúde muito delicada. Durante uma live, Fia afirmou que a garota tem asma e que sofre constantemente com muita dor nos ossos.
“Se ela precisar de algum tratamento, garantiremos que ela o receba. Ela está hospedada comigo, em minha casa, e minha família a recebeu de braços abertos. Eles a amam”, afirmou a investigadora.
Vale ressaltar que Julia se mudou para os Estados Unidos recentemente.
A detetive ainda afirmou que a doença pode estar relacionada ao passado abusivo que a moça afirma ter vivido. Fia anunciou que Julia afirma ter sido vítima de tráfico sexual quando criança, época em que era forçada a tomar 35 comprimidos diariamente.
Jovem criou conta para mostrar semelhanças com Madeleine
Faustyna virou uma celebridade nas redes sociais após aparecer afirmando ser Madeleine McCann. Assim, ela chegou a criar um perfil no Instagram, no qual falava sobre o caso e mostrava as suas provas que a fizeram acreditar ser a tal garota. Ela deletou o perfil apenas poucas semanas após a criação do mesmo.
Entre os pontos de semelhança, Julia afirma que tem a mesma covinha na bochecha esquerda que Madeleine exibia em fotos. Além disso, a garota também comparou o seu sorriso com o de Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine.
Claro, as comparações não param por aí.
Julia também agrupou fotos que mostram os seus dentes quando criança e os dentes de Madeleine, buscando comprovar a semelhança. Ambas teriam também a mesma pinta embaixo de um dos olhos. Por fim, outras postagens feitas no perfil comparavam os traços de Julia com os dos pais da britânica desaparecida.
Por fim, resta a todos aguardar o resultado do DNA para termos certeza de que ela é quem afirma ser.