Há muito tempo as tatuagens são ferramentas importantes e com significados diversos dentro das prisões pelo mundo. No Brasil não é diferente e existem desenhos que representam situações distintas, mas que precisam ser divulgadas. Afinal de contas, ninguém quer fazer uma tatuagem com significado criminoso sem estar avisado sobre o assunto.
Veja também: Reveja seus gostos antes de fazer algumas destas 10 tatuagens ligadas ao crime
O que representa a tatuagem de cobra na cadeia?
Uma tatuagem comum e que possui significado dentro da prisão é que tem formato de cobra. Usualmente, o símbolo da serpente pode ser utilizado para marcar uma pessoa fofoqueira ou que não sabe guardar informações. Além disso, também representa um traidor e alguém traiçoeiro, que pode atacar os outros de surpresa.
Isso quer dizer que a tatuagem de cobra pode ser usada como uma forma de punição entre os presos. A pessoa marcada dessa maneira passará a ser vista como alguém não confiável e que não merece participar de grupos e associações criminosas, as quais oferecem proteção dentro do cárcere.
Cobra enrolada em um punhal; o que representa?
Vale destacar que a tatuagem de cobra possui variações, como a que o animal aparece enrolado em um punhal. Neste caso, o simbolismo pode ser ainda mais pesado. O desenho pode ser utilizado para delatar traidores informantes, ou seja, aqueles que não apenas traem, mas também repassam informações valiosas aos inimigos.
Isso acontece porque a cobra é vista como um animal que consegue se mover entre os dois lados, sem ser notado. Além disso, há o bote repentino da serpente e o poderoso veneno que ela traz em seu organismo.
Atenção!
Se você é uma pessoa que adora tatuagem, vale a pena sempre conferir qual é o desenho que pretende fazer. Procure se ele não é o símbolo de alguma facção, se representa algum crime ou se está inserido de alguma maneira no meio da criminalidade.
Essa rápida pesquisa evitará que você tatue algum dizendo comprometedor sem que saiba disso.