scorecardresearch ghost pixel



Testamento de Pelé diz que craque pode ter mais uma filha herdeira

Ex-jogador deixou registrado que a pessoa deve ser reconhecida como herdeira caso o exame de DNA dê positivo.



O testamento deixado por Pelé revelou que o ex-jogador pode ter outra filha além de seus seis descendentes reconhecidos. Se a paternidade for comprovada, a pessoa será incluída na lista de herdeiros ao lado dos demais filhos, dois netos e a viúva do craque, Márcia Aoki.

Leia mais: Testamento de Pelé: ex-jogador deixa 2 mulheres importantes na vida dele de fora

Segundo informações da Folha de S.Paulo, o ex-jogadr recebeu a intimação do Tribunal de Justiça de São Paulo para fazer o teste de paternidade em setembro de 2022. De autoria de Maria do Socorro Azevedo, representada pela Defensoria Pública, a ação corre sob segredo de Justiça.

O atleta não recorreu à intimação e seus advogados afirmaram que o teste de DNA seria feito, mas ele morreu em dezembro do ano passado, antes de realizar o procedimento. No testamento, seus filhos foram orientados a se submeter ao exame para evitar adiamentos na partilha de bens.

Fortuna e herdeiros

Pelé deixou uma fortuna estimada em US$ 15 milhões, mas o valor oficial ainda não foi divulgado pela Justiça. O ícone de futebol tinha uma casa no Guarujá (SP), além de investimentos em imóveis comerciais e parte dos direitos sobre sua marca própria.

A viúva Márcia Aoki, com quem ele se casou aos 75 anos, anunciou na semana passada a contratação do escritório PLKC Advogados para representá-la no inventário. Por lei, pessoas com mais de 70 anos devem se casar no regime de separação de bens, o que tiraria a herança de Márcia.

O rei, contudo, destinou 30% do patrimônio a ela em seu testamento, inclusive a casa no Guarujá. Cada um dos demais herdeiros ficará com cerca de 10% do total dos bens.

Segundo o advogado Luiz Kignel, do PLKC Advogados, não há divergência entre os herdeiros” e todos “buscam uma composição amigável para preservar a memória de Pelé”.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário