‘Transação negada’: como evitar a temida mensagem do cartão sem limite

A falta de limite no cartão de crédito pode causar constrangimento ao cliente durante uma compra. Mas esse serviço promete acabar com o problema.



Ter pouco limite no cartão de crédito pode acabar com os planos de fazer novas compras, principalmente algumas de maior valor. Se você vive sem limite no cartão, saiba o que precisa fazer para não arriscar ter uma compra negada e passar por esse constrangimento.

Leia mais: Limite cartão Inter: Banco lança novo serviço que libera mais crédito

Muitos clientes de diferentes bancos reclamam da mesma situação. O limite não é o suficiente. Quando isso acontece, o uso do meio de pagamento nas novas compras deixa de ser uma opção. Pedir um aumento de limite pode ser um processo que leva tempo. Então, como resolver o problema?

Compra negada por falta de limite? Saiba o que fazer

A boa notícia é que muitas instituições financeiras do Brasil passaram a adotar uma solução que promete resolver o problema e acabar com as compras negadas por falta de limite.

É a autorização parcial. Por meio desse recurso, a compra pode ser aprovada mesmo quando o cliente passa do limite disponível no cartão. Dessa forma, ele não tem nenhum constrangimento ao fazer uma compra.

Quando o valor passar do limite, o banco que oferece o serviço do cartão de crédito vai notificar o cliente sobre a insuficiência de crédito. Assim, caberá ao cliente decidir se prefere pagar parte do valor com o limite disponível e o restante por outro meio de pagamento.

Assim, o cliente não passa por nenhuma vergonha no comércio. A autorização parcial, por outro lado, ajuda também a aumentar as vendas dos comércios, já que o cliente não precisará mais desistir da compra por questões de limite. É bom para todos.

Função ajuda o comércio

O recurso está disponível em várias instituições financeiras. O resultado pode ser muito significativo para o comércio. Só para se ter uma ideia, no ano passado, pelo menos 1,5 milhão de compras foram concluídas por meio da autorização parcial.

A avaliar a busca por esse serviço, ele deve se tornar ainda mais comum em mais bancos, além de expandir para as compras online.




Voltar ao topo

Deixe um comentário