scorecardresearch ghost pixel



Truque do SAL no armário que ninguém te conta, mas você DEVE saber

Sal no armário pode ser um truque que faltava na rotina. Entenda para que serve e por que tanta gente está fazendo isso agora.



Você já parou para pensar no porquê de tanta gente estar utilizando o sal no armário? Existe um bom motivo para isso que pode te surpreender. Vale a pena conferir como um truque tão simples pode fornecer resultados incríveis para a sua casa.

Veja também: Cérebro odeia sujeira? Por que assistir vídeos de limpeza é tão satisfatório

Por que tem tanta gente utilizando o sal no armário?

É bem provável que você já tenha visto algum pote de vidro ou de plástico com sal dentro do armário. Seja na casa de algum parente ou na despensa de algum amigo, essa prática é muito comum. Ela tem um bom motivo para ser aplicada, inclusive.

Depois de entender o que o sal pode fazer, certamente você vai separar um potinho velho para deixar com um pouco de sal em seu armário.

Truque muito útil: sal no armário

O sal é um ingrediente que tem uma enorme capacidade de reter umidade dos ambientes. Esse é o principal motivo que leva os moradores a colocar o produto em um pote destampado no armário de alimentos. Afinal, colocando o sal exposto é possível evitar o surgimento de fungos e eliminar a umidade.

Aliás, você pode colocar o pote com sal no armário de roupas do seu quarto. O produto será capaz de eliminar a umidade do ambiente e prevenir o aparecimento de mofo. As próprias peças de roupas podem ser beneficiadas, mesmo porque o sal afasta as pragas.

Pois é, o sal tem poder de afugentar traças, insetos, baratas e outros tipos de animais e microrganismos que podem danificar seus objetos e alimentos.

Saiba dosar a quantidade certa

O ideal é utilizar um potinho raso, mas que não deixe o sal cair nas prateleiras. Coloque uma xícara de sal no local e deixe lá por cerca de 3 meses. Caso haja muita umidade, o ideal é trocar o conteúdo por um sal novo a cada mês.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário