scorecardresearch ghost pixel



Vazou a nova função do WhatsApp que ‘adms’ de grupos vão amar muito

WhatsApp trabalha em recurso que permite que administradores aprovem ou não usuários novos em seus grupos.



O WhatsApp é um dos mensageiros mais utilizados no mundo, especialmente no Brasil. Nele, os grupos servem para juntar amizades, interesses em comum ou para organizar melhor questões como estudo ou trabalho. Assim como qualquer outro estilo de rede social, a Meta costuma testar diversos recursos antes deles irem para a versão final. Veja qual recurso está sendo testado!

Veja também: Resolvido! Aprenda a sair da tela verde do WhatsApp com 2 truques

Administradores podem ativar recurso de aprovar membros novos

O WABetaInfo atualizou o público sobre as novidades presentes nas últimas atualizações das versões beta do aplicativo, que podem chegar eventualmente. 

Em publicações feitas nos dias 10 e 11 de março, as versões de teste do WhatsApp para sistema Android e iOs receberam o mesmo recurso de aprovação de usuários. Trata-se da versão 2.23.6.9  no sistema Android e da versão 23.5.0.74, do sistema iOS. 

Nesse sentido, o grande destaque da atualização é que os administradores dos  grupos podem ativar a opção de aprovar usuários que desejam entrar no grupo. Em outras palavras, quando a configuração estiver ativada, o interessado só conseguirá adentrar no grupo depois que sua solicitação for aprovada. 

Agora, caso o administrador opte por deixar desativada a opção de aprovação de usuários, qualquer pessoa poderá entrar, até mesmo desconhecidos que tiveram o link repassado. Caso seja do interesse do gerenciador do grupo, ele pode recusar a entrada do usuário.  

Melhoria na segurança dos grupos do WhatsApp

A novidade é boa para evitar o envio de spams ou de outros modelos de mensagens que possam atrapalhar a continuidade das conversações no grupo. 

Ou seja, o recurso de aprovação servirá para recusar pessoas que já tiveram um comportamento suspeito anteriormente e evitar repassar links sem autorização prévia. 

Além disso, os administradores terão que conversar com os membros para ver se é alguma pessoa conhecida ou semelhante. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário