scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp ouviu os impacientes e prepara função que irá mudar vidas

Se você é do time que não gosta de ouvir áudios no WhatsApp, especialmente os longos, essa nova função que está sendo testada pode te agradar e muito.



Uma função muito aguardada pelos usuários do WhatsApp pode estar perto de ser liberada. Em breve, a transcrição de notas de voz para texto ficará disponível para os usuários, facilitando a vida de quem prefere mandar áudio devido a correria do dia a dia. Com a nova função, o aplicativo irá transcrever automaticamente o que foi dito para texto.

Leia mais: Ferramenta sonhada há anos por usuários finalmente chegará ao WhatsApp

De acordo com o WABetaInfo, a função já está em fase de desenvolvimento. Em resumo, será possível que os usuários do WhatsApp convertam o áudio em texto, sem a necessidade de recorrer a um aplicativo extra ou a uma extensão da plataforma. Isso porque a funcionalidade será feita internamente pelo sistema do próprio mensageiro.

Os idiomas que poderão ser acessados para configurar o recurso não serão adicionados à plataforma por padrão. Sendo assim, será preciso que os usuários baixem adicionalmente os idiomas que tiverem interesse.

A reprodução de áudios no WhatsApp irá acabar?

Por mais que muitas pessoas não gostem que receber áudios, a função não será extinta da ferramenta, visto que ela aumenta a acessibilidade do aplicativo e também facilita a comunicação em alguns casos. Desse modo, a nova função não irá interferir na reprodução das mensagens de voz enviadas nas conversas.

Sendo assim, a transcrição de áudio só irá acontecer nos casos em que ela for solicitada, logo não será possível ativar a modalidade automaticamente. Além disso, o que se sabe até o momento é que haverá uma notificação pop-up na tela do dispositivo, informando que “a transcrição pode não estar disponível”.

A notificação poderá acontecer devido a diversos fatores, como o idioma em que foi enviado o áudio não corresponder a transcrição disponível ou pelo não reconhecimento de algumas palavras ditas.

Por fim, a ferramenta está em fases de testes apenas em dispositivos Apple até o momento. Isto é, as versões beta do Android estão de fora até o momento, contudo é esperado que a função seja liberada posteriormente para todos os sistemas operacionais. Talvez até mesmo na próxima atualização.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário