scorecardresearch ghost pixel



5 PECADOS cruciais que você comete na hora de tratar o cabelo seco

Para ter cabelos secos bem cuidados, é necessário prestar atenção em alguns hábitos na hora de lavar e aplicar certos produtos.



Quem tem o cabelo mais seco percebe que os fios não têm muito brilho e são marcados pelo frizz. Nesse caso, é possível que alguns erros estejam sendo cometidos na hora da lavagem. Portanto, as pontas duplas e até quebra resultam desse quadro de falta de hidratação. Se você enfrenta esse problema, deve seguir algumas dicas que vão aumentar a definição dos seus cabelos. 

Veja também: Não mude o visual sem ver isso! 6 melhores tintas de cabelo de 2023

1. Lave o cabelo com um intervalo de três dias 

Lavar o cabelo com muita frequência pode retirar os óleos naturais do couro cabeludo, deixando os cabelos secos e danificados. Dessa forma, a frequência ideal varia conforme a composição capilar. Sendo assim, o cabelo mais seco exige higienização a cada dois ou três dias, para evitar o ressecamento. 

2. Use água morna ou fria quando for lavar o cabelo 

Embora a água quente possa ser agradável durante o banho, esse hábito é prejudicial para os cabelos. É recomendado que as pessoas usem água morna ou fria, que ajuda a manter as cutículas fechadas. Isso garante que os cabelos estejam sempre saudáveis, ou seja, sedosos e brilhantes. 

3. Invista apenas em produtos adequados 

Se você começar a usar produtos que não têm o efeito desejado na sua saúde capilar, seus cabelos vão ficar ainda mais ressecados. Escolha fórmulas específicas que contenham ingredientes hidratantes e nutritivos. Portanto, priorize óleos naturais, pantenol, aloe vera, glicerina e manteigas vegetais.

4. Ignorar o uso do condicionador e hidratantes 

O uso regular de condicionador pode ajudar a melhorar a aparência e a textura do cabelo, além de torná-lo mais fácil de pentear e estilizar. Após o xampu, passe um pouco do creme nas mãos e deixe o creme agir. Quem tem cabelo ondulado ou cacheado, também pode aplicar leave-in e cremes de definição. 

5. Na hora de secar, não esqueça o protetor térmico 

Seja na hora de secar ou passar uma chapinha, jamais esqueça de proteger os seus fios. Aplique um bom protetor térmico para prevenir a quebra durante a mudança de temperatura. Esse tipo de produto ajuda a garantir uma boa finalização, somado a um bom óleo restaurador que unifica as pontas duplas. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário