Mesmo que você não seja colecionador de antiguidades, vale a pena tentar encontrar dinheiro antigo. Com a internet, é mais fácil identificar notas e moedas que estão valendo centenas ou milhares de reais. No TikTok, vários influenciadores divulgam as descobertas envolvendo raridades. Na última semana, descobriram que existe uma moeda de 1 centavo muito valiosa.
Veja também: Fortuna, estas 4 simpatias de Páscoa vão atrair dinheiro para sua vida
Esta moeda de 1 centavo vale mais de 300 reais
Recentemente, a página identificada como @baioba.moedas_raras divulgou um vídeo mostrando uma moeda rara. Nesse caso, o exemplar de 1 centavo tinha uma diferença das demais que a tornava especial: o reverso inverso.
O reverso inverso acontece quando a moeda tem um dos lados impressos do lado errado. Por exemplo, o rosto que deve ficar do lado direito às vezes, por conta de um erro, aparece invertido em determinadas unidades.
Colecionar moedas antigas é uma forma de ganhar dinheiro
No vídeo que está circulando nas redes sociais, o perfil Baioba Moedas Raras afirma que a moeda de 1 centavo vale centenas de reais. Dessa maneira, estima-se que ela possa ser vendida a 320 reais.
Se você encontrar uma moeda dessas, que tem esse detalhe da imagem do lado contrário, é o seu momento de sorte. Muitos colecionadores vão te oferecer valores interessantes em troca.
O mercado ligado às coleções de diversos itens é bastante movimentado, reunindo interessados no mundo todo. Das feiras, leilões e até lojas online, esta é uma oportunidade de lucrar com o colecionismo de bens exclusivos.
Dinheiro antigo: será que você tem alguma raridade?
Algumas pessoas acabam guardando, por acaso ou de recordação, objetos antigos. Não é diferente com dinheiro, porque sempre há antiguidades esquecidas no fundo de uma caixa ou na própria carteira.
Existem moedas de R$ 1 que chegam a valer R$ 40 mil, então não é exagero dizer que você pode ficar rico vendendo moedas antigas. E vale pensar se o uso do cartão de crédito vai tornar moedas e notas ainda mais raros no futuro.