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Clientes com cartão de crédito Itaú recebem notícia MUITO desanimadora

Usuários de um dos maiores bancos brasileiros precisam ficar em alerta quanto ao novo comunicado emitido sobre alteração nas faturas e no limite.



Os 55 milhões de clientes do Itaú que utilizam os cartões da instituição precisam ficar atentos a uma importante mensagem que foi recentemente emitida pelo banco. O comunicado está informando alterações importantes sobre a fatura e o limite de crédito do cartão.

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O texto traz mais detalhes sobre o dia de fechamento da fatura, por exemplo. Agora, o prazo de dez dias antes do vencimento passa a ser de apenas oito. Veja mais informações sobre isso ao longo do texto.

Os usuários estão vendo a seguinte informação: “A partir do próximo mês, você tem uma nova data de fechamento das faturas. Esse é o dia em que suas compras são lançadas na fatura seguinte”, diz a mensagem do banco. Vale ressaltar que a data destinada ao vencimento segue a mesma, ou seja, não sofreu alteração.

Os brasileiros precisam ficar em alerta, especialmente durante o primeiro mês das mudanças, pois as modificações podem resultar em uma cobrança dupla, na mesma fatura, de serviços utilizados continuadamente, como é o caso das assinaturas de streamings.

Limite de cartão também passou por alterações

Mais uma mudança diz respeito ao limite de cartão de crédito.

Cada cliente está sendo informado, por meio de e-mail e mensagem de SMS, sobre as reduções e que estão considerando tudo que é gasto pela pessoa, sem deixar de mencionar as questões de segurança.

Usuários já conseguem observar a nova transição na prática.

Muitos deles publicaram relatos no Twitter, alegando que os limites foram praticamente reduzidos pela metade, causando então uma série de reclamações. Em resposta, o banco informou que a redução não está sendo feita individualmente. O processo está passando por novas análises, que têm como base algumas questões internas e externas, além de informações adicionadas na proposta.

Recentemente, a instituição adotou várias ações com o intuito de reduzir a taxa de endividamento dos seus usuários, especialmente por causa dos juros atuais. Uma das medidas foi a suspensão do agrupamento de pontos ofertados durante as transições feitas em aplicativos para quitar contas.

Outra providência foi deixar de disponibilizar o cartão em serviços de pagamento de impostos e boletos, sob a justificativa de que o limite de crédito seria comprometido. Por meio desse recurso, o cliente fica mais suscetível a taxas maiores, como juros e IOF, que possibilitam dívidas ainda mais significativas.




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