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Apesar de GRANDE falha recente, app do Nubank traz boas notícias

Apesar de alcançar uma boa posição no levantamento feito pela Adjust, a empresa enfrentou problemas de segurança e uso do aplicativo.



Apesar de ter problemas recentes com o aplicativo, o Nubank, uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo e a sexta maior da América Latina, recebeu a notícia de que faz parte do ranking global de aplicativos com mais downloads, segundo pesquisa realizada pela Adjust, plataforma de mensuração e analytics.

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A fintech se viu no centro de alguns problemas nos últimos dias, com falhas que deixou o aplicativo instável, além de questões de segurança, onde os clientes relataram ter a conta invadida por um programa hacker. Apesar disso, ele atingiu o sétimo lugar da lista de aplicativos de serviços financeiros para celular mais baixados do mundo.

Segundo o levantamento “Mobile App Trends”, o aplicativo do banco alcançou a marca de 49 milhões de instalações, seguindo uma tendência de crescimento desse tipo de serviço, algo que está sendo visto em todo o mundo. A América Latina foi onde estes aplicativos mais se popularizaram.

É válido lembrar que o Nubank atua não só no Brasil mas também em vários países latino-americanos.

Os dados da Adjust mostram que as ferramentas de pagamento registram 51% da parcela de instalação dos aplicativos mundiais de finanças. Os serviços bancários somam 40%.

Nubank passou por problemas, mas deu a volta por cima

Embora o recurso tenha ganhado ainda mais destaque por causa dos seus bons resultados no dia a dia, a empresa enfrentou problemas. Na última quarta-feira, 26, clientes do banco digital ficaram assustados ao perceber que o saldo da conta havia simplesmente desaparecido.

Em meio a diversas reclamações, o Nubank emitiu uma nota afirmando que o problema já havia sido resolvido e que o app somente estava passando por uma instabilidade momentânea. Apesar disso, os consumidores deixaram registradas as suas insatisfações com a segurança do serviço.

Além disso, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) notificou a empresa nos últimos dias, pedindo esclarecimentos sobre como a segurança dos clientes está sendo garantida. Usuários relataram em redes sociais, plataformas de reclamação e no site consumidor.gov.br, que as suas contas foram invadidas.

A partir das invasões, os criminosos fizeram empréstimos e transferências.




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