scorecardresearch ghost pixel



CONFIRMADO novo feriado para 02/05; moradores vibram com notícia

Imagina que incrível deve ser aproveitar duas folgas seguidas e coladas ao final de semana! Alguns saberão o que é isso. Veja o "novo" feriado.



Imagina um feriado muito prolongado! Sim, com duração de quatro dias e vindo logo após uma semana agitada de trabalho? Parece brincadeira, mas não é. Os brasileiros estão animados porque o próximo mês já iniciará com uma longa folga, devido ao Dia do Trabalhador, que é comemorado em 1 de maio, mas não vamos parar por aí.

Leia mais: Não é 1º de maio! Feriado ‘secreto’ para apenas 9 estados está chegando

Os trabalhadores de uma cidade do Paraná têm motivos ainda maiores para celebrar, pois eles irão contar com um dia adicional de descanso. O melhor? Sem precisar se preocupar, pois a data foi decretada como feriado municipal no município. Veja de onde são esses sortudos ao longo do texto.

Feriado para moradores de Ivaté será de quatro dias

Os mais de 7.514 moradores de Ivaté, no estado paranaense, terão direito a um combo grande de dias para aproveitar. O local comemora em 2 de maio, o aniversário da cidade. A data está colada com o Dia do Trabalhador, celebrado em todo o país, segundo aponta o calendário.

Por essa razão, os ivateenses mal podem esperar pelo período de folga para desfrutá-lo com amigos e família.

Conforme aponta o calendário nacional de 2023, a população passará por nove feriados nacionais. Quatro deles são prolongados, ou seja, caem em segundas ou sextas-feiras e, portanto, emendam com o final de semana.

Confira a lista completa:

  • 1 de janeiro (domingo): Confraternização Universal;
  • 7 de abril (sexta-feira Santa): Paixão de Cristo;
  • 21 de abril (sexta-feira): Tiradentes;
  • 1º de maio (segunda-feira): Dia Mundial do Trabalho;
  • 7 de setembro (quinta-feira): Independência do Brasil;
  • 12 de outubro (quinta-feira): Nossa Senhora Aparecida
  • 2 de novembro (quinta-feira): Finados;
  • 15 de novembro (quarta-feira): Proclamação da República;
  • 25 de dezembro (segunda-feira): Natal.

É possível notar que, só durante o primeiro semestre, três feriados possibilitaram os dias de folga prolongados. A próxima data com essa característica, além do Dia do Trabalhador, será a do Natal.

Nesta segunda-feira, celebramos uma pausa obrigatória que é dedicada à luta dos trabalhadores por mais direitos. Ele é celebrado não só no Brasil mas também em diversas partes do mundo. O momento reserva, inclusive, algumas homenagens à classe de trabalho, por meio de passeatas e diversas apresentações artísticas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário