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Aposentados pulam de alegria ao descobrir ESTA liberação do INSS

Opção importante é liberada imediatamente após receber o primeiro pagamento do INSS. Ela foi criada para facilitar a vida do beneficiário.



Segundo informações do Governo Federal, milhares de segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm o direito de escolher como desejam receber seu pagamento, bem como o local de recebimento. A escolha pode ser feita conforme as opções oferecidas pelo instituto. No que isso implica? Entenda logo abaixo.

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É importante que os segurados conheçam essas opções para que possam escolher aquela que melhor atende às suas necessidades e preferências.

Pagamento do INSS: como funciona o processo de escolha?

O processo para receber o benefício é facilitado pelo instituto, que identifica uma agência bancária mais perto da residência do beneficiário. Todo o procedimento é feito de forma automática. Por ele, a pessoa receberá um cartão destinado especificamente para o saque das quantias.

Essa é uma maneira de deixar o acesso ao dinheiro ainda mais prático, já que assim não será necessário abrir uma conta bancária exclusiva para ter o pagamento em mãos, contudo a solicitação do benefício não permite escolher em qual banco o pagamento pode ser feito.

Ele será conduzido a uma rede bancária, conforme as regras estabelecidas no contrato acertado entre o INSS e as instituições financeiras, segundo esclarece o governo. Vale ressaltar que uma nova escolha pode ser feita somente após o primeiro pagamento, ou seja, é possível mudar a conta bancária para a que preferir ao solicitar isso diretamente à agência, pedindo pela modificação.

As pessoas que recebem os valores por uma conta corrente ou poupança, mas preferem utilizar somente o cartão entregue, podem solicitar essa função no aplicativo Meu INSS, ferramenta criada para oferecer uma maior facilidade à vida do cidadão que recebe algum tipo de repasse mensalmente pelo instituto.

Ali, a pessoa pode acessar esse e diversos outros serviços disponíveis pela internet, no computador ou pelo próprio telefone celular (Android e IOS). Basta digitar na barra de busca a frase “Alterar Local ou Forma de Pagamento”.

Outra forma também popular de fazer essa alteração é por meio do telefone, na Central Telefônica, ligando para 135. O horário de funcionamento abrange todos os dias, exceto o domingo. É possível entrar em contato das 7h às 22h.

Uma dica é ligar logo no fim do dia ou no final de semana para ser atendimento de maneira mais ágil.




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