scorecardresearch ghost pixel



Brasileiros recebem TRISTE notícia sobre gás de cozinha nesta quarta, 26

Diante de um novo aumento do gás de cozinha, os brasileiros se questionam até quando irão conseguir arcar com essa mudança de valores.



O gás de cozinha é um dos itens mais importantes na casa das famílias brasileiras, visto que é fundamental para ir em frente com o preparo dos alimentos. Infelizmente, comprar o botijão tem se tornado uma missão praticamente impossível. Ao menos para grande parte das famílias de baixa renda, que reclamam da mudança de preço.

Leia mais: AUXÍLIO GÁS está de volta! Novos grupos recebem R$ 110 nesta semana

Nos últimos meses, o produto sofreu com um grande aumento devido à alta do dólar e do petróleo, que estão influenciando diretamente no preço final repassado ao consumidor. Dessa forma, das 27 Unidades Federativas (UFs) do país, o preço do gás aumentou em 19 delas. O destaque vai para Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Amapá.

Por outro lado, sete UFs registraram uma queda nos preços. Damos destaque para Santa Catarina. Segundo as informações compartilhadas pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço médio do gás pode variar de acordo com a região do país.

O GLP mais caro foi encontrado em Roraima, já o mais barato está no Rio de Janeiro.

Governo oferece Auxílio Gás

Devido ao alto valor do gás de cozinha, uma das formas que o Governo Federal encontrou de garantir que as famílias de baixa renda tenham acesso a este item importante foi oferecer o vale gás. O valor é repassado a cada dois meses para os beneficiários.

Para ter direito ao benefício, é necessário estar com a inscrição atualizada no Cadastro Único (CadÚnico), que pode ser feita por meio do aplicativo ou presencialmente em um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

É necessário também que as famílias tenham renda de até meio salário mínimo por pessoa. De acordo com o piso nacional atual, esse valor é equivalente a R$ 651. Mulheres que foram vítimas de violência doméstica têm prioridade na solicitação e no recebimento do benefício, conforme o estabelecido pelas normas do Auxílio Gás.

As pessoas escolhidas pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome recebem o benefício por meio da Caixa Econômica Federal. A estatal é a responsável pelo pagamento. Ademais, a Caixa é responsável também por fornecer os canais de atendimento para os beneficiários, visando esclarecer as possíveis dúvidas referentes ao saque do auxílio.




Voltar ao topo

Deixe um comentário