Churrasco não é só picanha: 3 cortes de carne deliciosos que brilham muito

Depois de experimentar estes cortes de carne, seu churrasco nunca mais precisará de picanha para se tornar especial. Pode acreditar nisso.



Chegou a hora de olhar para a realidade e admitir que a picanha está longe de ser a única carne que pode ser a estrela do churrasco. Se você ainda mantém esse pensamento, separamos três outros cortes que merecem sua atenção.

Veja também: A história sobre a origem da picanha que você não sabia (até agora)

Além de serem mais saborosos e complexos (desde que sejam bem preparados), todos estes cortes de carne bovina são consideravelmente mais baratos do que a tradicional picanha. Isso quer dizer que você conseguirá economizar e ainda pode ganhar na qualidade do seu churrasco, seja para uma festa em família ou um pequeno almoço comum.

1. Cortes de carne saborosos: fraldinha

A fraldinha pode ser a estrela de qualquer churrasco se ela for bem-feita. Para isso, é importante procurar uma peça fresca, com boa aparência e ótima procedência. Coloque a peça inteira no espeto, toda “engruvinhada” e leve para assar apenas com sal grosso (se quiser, pode colocar alho).

A partir daí, tire finas fatias da fraldinha conforme ela for assando. O resultado será surpreendente.

2. Outras partes do contrafilé: entrecôte, ancho e chorizo

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, o contrafilé é um extenso corte de carne, o qual possui áreas bem diferentes entre si. Isso resulta em algumas tiragens especiais, como o entrecôte, o chorizo e o bife ancho. Qualquer uma dessas carnes deve ser feita em fatias grossas e grelhadas ao ponto.

Suculência, maciez e sabor é o que não vai faltar na sua escolha, seja qual for a parte do contrafilé que você decidiu aproveitar dentre as três que foram citadas aqui.

3. Maminha na churrasqueira é sucesso

Por fim, outra carne que merece atenção e pode deixar a picanha “comendo poeira” é a maminha. Portanto, escolha uma peça com uma generosa capa de gordura e bastante marmorizada.

Corte-a em grossas tiras verticais, sempre perpendicularmente às fibras da própria carne. Asse apenas com sal e sirva ao ponto para manter a suculência.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário