scorecardresearch ghost pixel



‘Da próxima não pede mais’: cliente é desrespeitada por restaurante no iFood

A estratégia de atendimento ao cliente de um restaurante pode fazer ou quebrar um negócio. Veja o caso em que rolou uma briga feia!



Boa comida e clientes satisfeitos são a chave do sucesso de qualquer restaurante. É por isso que saber como lidar com reclamações de clientes e lidar com clientes irritados é essencial para administrar um estabelecimento de sucesso. Não foi isso que aconteceu em um caso que viralizou no Twitter no último mês.

Leia mais: Agora é lei: Bares e restaurantes precisam garantir o acolhimento de vítimas de assédio

Após uma jovem reclamar que seu lanche veio sem batatas fritas, o atendente do estabelecimento tratou o caso com deboche e desrespeito. A conversa dentro da plataforma iFood viralizou, tendo mais de 3 milhões de interações na rede social.

Na interação é possível ver que o atendente até recomenda que a cliente não faça mais pedidos na loja. Além disso, as respostas rudes acusavam a cliente de estar errada e de tentar enganar a loja. Após a repercussão, a loja acabou devolvendo o dinheiro do pedido da cliente.

Atendimento ao cliente

A estratégia de atendimento ao cliente de um restaurante pode fazer ou quebrar um negócio, especialmente na era das mídias sociais e avaliações online. Comentários negativos podem causar danos permanentes à reputação de um restaurante. Lidar bem com as reclamações dos clientes pode ajudar a garantir que o feedback do seu restaurante permaneça positivo e você continue a atrair um fluxo constante de clientes recorrentes.

Sempre haverá clientes que simplesmente não ficarão satisfeitos, não importa o que você faça. Mas, em geral, um funcionário atencioso deve ser capaz de resolver os problemas de atendimento ao cliente à medida que eles surgem.

Funcionários rudes

É óbvio que um funcionário rude pode levar a reclamações de atendimento ao cliente. O que é menos óbvio é o que alguns podem considerar rude. Por exemplo, um garçom pode não estar ciente de que o uso de frases abruptas ou um tom de voz indiferente pode ser visto como abrasivo por um cliente.

Para evitar esses tipos de reclamações, eduque seus funcionários sobre como se comunicar de forma clara e eficaz, ouvir ativamente os clientes e exibir uma linguagem corporal positiva durante as interações com os clientes.

Além disso, certifique-se de que um gerente ou outro funcionário com poder de decisão esteja disponível durante todo o dia útil. Dessa forma, se um cliente irritado pedir para falar com um supervisor, sua equipe poderá alertar o responsável.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário