scorecardresearch ghost pixel



Demissões na Disney: 7 mil funcionários serão cortados até quinta (27/04)

Essa é a segunda onda de desligamentos na Companhia; Plano é cortar até 7 mil funcionários com foco em redução de custos.



Parece que a crise econômica também chegou à Disney. Isso porque, depois de uma primeira leva de demissões, a potência do entretenimento anunciou uma segunda – e ainda maior – onda de cortes. A ação faz parte do plano já divulgado anteriormente para reduzir 7 mil funcionários de sua força de trabalho em diversas frentes.

Leia mais: Demissão em massa: Facebook, Instagram, WhatsApp e Disney farão cortes de pessoal

Desta vez, os cortes de empregos afetam diretamente a ESPN, a divisão de entretenimento da Disney, a Disney Parks, além de sua divisão de experiências e produtos. O objetivo é economizar cerca de US$ 5,5 bilhões em custos.

Cenário

Em suma, os cortes devem ocorrer até esta quinta-feira, 27. Vale lembrar que no mês passado já houve uma leva de demissões e, com os novos desligamentos, o número total de empregos perdidos deve chegar a 4 mil.

No entanto, vale lembrar que as demissões não devem afetar os funcionários de linha de frente dos parques temáticos e resorts da Disney.
Por fim, ainda deve ocorrer uma última onda de demissões, atingindo a marca de 7 mil desligamentos. O número representa cerca de 3% de sua força de trabalho global. Isso porque, a Disney tinha cerca de 220.000 funcionários em outubro do ano passado, sendo 166.000 nos Estados Unidos.

A empresa alega que, apesar de não encarar as demissões de forma leviana, é preciso fazer o necessário para que a Disney continue oferecendo, tanto agora quanto no futuro, entretenimento de alto nível para seu público em todo o mundo.

Em suma, as demissões passaram a ocorrer após a demissão de Bob Chapek pelo conselho de Administração da empresa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário