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Mais demissões? Famosa rede de farmácias adota medida de emergência

Devido a uma grave crise financeira, a rede de farmácias Santa Marta entrou com pedido de recuperação judicial após fechar 18 unidades.



Após especulações, a rede de farmácias Santa Marta entrou com pedido de recuperação judicial devido a grave crise financeira enfrentada pela empresa. Até o momento, 18 unidades já foram fechadas, resultando na demissão de 350 funcionários em Goiás e no Distrito Federal. Mesmo com a situação, a rede informou que os direitos de seus trabalhadores estão assegurados.

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Atualmente, a Santa Marta possui 45 lojas em funcionamento, empregando cerca de 540 trabalhadores. Com o processo de recuperação judicial, a empresa tem a oportunidade para se reestruturar financeiramente e voltar a crescer.

Assim, a rede deverá apresentar um plano de recuperação financeira, que englobe medidas para pagar dívidas e melhorar a performance financeira da empresa. Vale ressaltar que esse processo é complexo e demanda tempo para ser concluído. No entanto, a recuperação judicial é uma ótima possibilidade para o negócio se reinventar e ter sua sobrevivência garantida.

Quais medidas podem ser tomadas pela rede de farmácias?

A rede Santa Marta está enfrentando momentos financeiros difíceis em razão dos impactos da pandemia da Covid-19 e a outros fatores econômicos. Contudo, ainda há esperanças para que a rede se reestruture financeiramente com o pedido de recuperação judicial e mantenha o funcionamento de suas 45 lojas. Para isso, é necessário tomar atenção em alguns pontos para que sua reestruturação aconteça.

No caso da rede, alguns dos possíveis caminhos que podem ser tomados inclui a renegociação de dívidas com fornecedores e a otimização de sua operação em busca de redução de custos. Além disso, a empresa pode buscar também por novos investidores e parcerias, implementando estratégias de marketing para atrair e fidelizar seus clientes.

Por fim, a Santa Marta pode também investir na inovação e buscar atingir novos nichos de mercado, buscando por oportunidades e diferenciação frente aos seus concorrentes. Outra alternativa é buscar por financiamento de crédito, que será importante para que a empresa tenha capital para explorar novos canais e atingir um maior público.




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