scorecardresearch ghost pixel



Economize no repelente: 2 receitas caseiras ajudam a afastar mosquitos

Conheça duas receitas simples de repelente caseiro que vão manter você e seus filhos protegidos contra os mosquitos em casa.



Os mosquitos e demais insetos podem ser um grande inconveniente, não importa onde você mora. Porém, a verdade é que existem soluções naturais para amenizar o problema e manter eles longes de você. Anote o passo a passo de cada opção de repelente caseiro!

Veja também: Sente que os mosquitos te perseguem? É real e a ciência explica

Repelente caseiro com cravo-da-índia

Ele é um repelente natural altamente eficaz contra pernilongos, incluindo o Aedes aegypti, o mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus. Isso se deve ao seu aroma característico, produzido pela presença de eugenol em sua composição e consegue afastar mosquitos, formigas e moscas. Vale dizer que a solução pode ser usada por adolescentes, adultos e gestantes com a aprovação de um médico.

Para preparar e aplicar a solução, misture 10 gramas de cravo-da-índia com 500 ml de álcool de cereais em um frasco escuro e mexa a mistura a cada 12 horas por quatro dias. No quinto dia, retire os cravos e adicione 100 ml de óleo corporal vegetal. Em seguida, transfira a solução para um recipiente com uma válvula de borrifador e aplique na pele a cada duas horas, agitando sempre antes de usar.

Solução natural com plantas para o ambiente

Essa receita é muito eficaz para se livrar definitivamente das baratas que insistem em habitar o ambiente interno da casa. Ela utiliza extratos de plantas que contêm compostos químicos capazes de impedir as baratas de se alimentarem, matando-as ou afastando-as do local. Dessa forma, funciona como um inseticida, mas sem os produtos tóxicos que podem prejudicar a saúde de pessoas e animais de estimação que vivem na residência.

Para preparar e aplicar a solução, se não encontrar louro, eucalipto, mamona e jambolão em pó, use as folhas dessas plantas e deixe descansar na sombra até secar. Em seguida, triture-as até que vire pó. Coloque 100 gramas do pó em 900 ml de água e deixe descansar por dois dias.

Após esse período, coe o pó usando um filtro de papel e aplique-o em locais fechados em que as baratas costumam frequentar, como armários, frestas das portas e bordas de ralos. Além disso, para aumentar a eficácia, é recomendável utilizar a solução líquida pulverizada ou com chumaços de algodão embebidos e espalhados pela casa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário