scorecardresearch ghost pixel



Saiba como eliminar as formigas rápido, gastando pouco e com eficiência

Saiba agora mesmo como eliminar as formigas em sua casa de forma prática.



Se está tendo problemas com as aparições de formigas na sua casa, nós temos uma solução para que você possa eliminar de uma vez por todas esses pequenos e incômodos insetos do seu lar. As formigas podem aparecer por diversos motivos, entre eles estão a sujeira do ambiente e a presença de doces, embora elas possam surgir até mesmo por causa do seu jardim. Mas fique calmo! Temos a solução para cada uma dessas situações.

Veja também: Como eliminar formigas na cozinha? Aprenda a fazer repelentes caseiros para evitar esse transtorno

Primeiramente você deve identificar o formigueiro e tentar descobrir o porquê de elas estarem aparecendo com frequência ou em grande número. É bem simples descobrir onde está localizada a habitação desses insetos. Você só precisa seguir a primeira fila de formigas que encontrar, pois ela eventualmente irá te levar para onde elas estão se reunindo.

A principal fonte de alimentação delas são os fungos, por isso é tão importante saber onde as formigas estão agrupadas, uma vez que esse pode ser apenas um indício de um problema maior do que imaginava.

Você pode querer levar em consideração as infiltrações da casa ou algumas fitas antigas e mofadas que tenha, pois as duas coisas são bem atraentes para elas. Algo para também se levar em consideração é que assim como os cupins, elas podem se alimentar de madeira, portanto você deve ficar ainda mais atento.

Você já descobriu qual é a fonte do seu problema? Caso tenha constatado que se trata de um caso mais grave do que as infestações comuns, considere buscar a ajuda de um profissional. Isso é fortemente recomendável. Mas se essa invasão se der por razões bem mais simples, você poderá seguir as nossas dicas tranquilamente.

Use vinagre e detergente

Todos nós sabemos que o vinagre é um bom aliado na limpeza, mas a verdade é que ele também pode ajudar no controle de pragas. Isso porque o vinagre tem um cheiro muito forte, então se torna um bom inseticida na hora de conter os insetos.

Além disso, ele vai ajudar a desinfetar o local onde os insetos estavam. Por isso aposte na mistura de vinagre com água! Depois de prepará-la, você pode borrifar a solução nas áreas afetadas.

Outro excelente aliado que temos na hora da limpeza é o detergente, mas quando o assunto é eliminar pragas, o detergente – especialmente o neutro – pode ser considerado um grande herói para extinguir as formigas.

Para usar da maneira correta, você também deve misturar o detergente com água e borrifar a região onde as formigas estão.

Truque dos condimentos nas frestas de casa

Caso você não tenha animais de estimação e crianças em casa, esse é um excelente truque! A maioria das espécies de formigas são bem pequenas, ou seja, podem entrar e sair das fissuras em sua casa com a maior facilidade.

Ciente dessa informação, você pode pegar um punhado de pimenta caiena e adicionar nessas fendas. Por apresentar um forte cheiro, a pimenta vai repelir as formigas imediatamente. Caso seja difícil de encontrar esse tipo de pimenta na sua região, você pode usar um substituto.

O sal pode substituir a pimenta facilmente, uma vez que produz o mesmo efeito da caiena e ainda irá evitar o acesso das formigas em qualquer entrada da sua casa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário