scorecardresearch ghost pixel



Empresa anuncia vacina contra o câncer até 2030; veja como vai funcionar

A empresa farmacêutica Moderna está pesquisando intensamente algumas vacinas que podem prevenir e até eliminar alguns tipos de câncer do corpo humano.



Durante muito tempo, um dos assuntos mais relevantes relacionados à saúde pública é a cura do câncer. Embora não exista nenhum método 100% eficaz para combater todos os tipos de tumores, uma notícia recente acendeu uma esperança no coração de muitas pessoas.

Veja também: ‘Electroma’: nova rede do corpo humano pode revolucionar o tratamento do câncer

A empresa Moderna ficou conhecida mundialmente durante a produção e vacina contra a Covid-19. Agora, ela vem a público para dizer que vacinas contra o câncer, doenças cardiovasculares e autoimunes deverão estar disponíveis a partir de 2030.

Sendo assim, se as informações forem condizentes com a realidade, daqui a 7 anos, o mundo terá as primeiras vacinas contra o câncer e outras doenças à disposição. Foi o que disse o diretor da indústria farmacêutica Moderna, Paul Burton, ao jornal The Guardian.

Vacina contra o câncer será eficiente?

A tecnologia que utiliza o RNA mensageiro em vacinas foi a que pavimentou o caminho para o anúncio relacionado ao câncer.

A Moderna tem trabalhado no desenvolvimento de vacinas que possam atuar em mais de um tipo de tumor nos seres humanos. Burton foi ousado na entrevista e disse que a empresa deve oferecer “antídotos” de prevenção contra todos os tipos de câncer em até 5 anos.

“Teremos essas vacinas, elas serão altamente eficazes e salvarão centenas de milhares, se não milhões, de vidas. Acredito que seremos capazes de oferecer vacinas personalizadas contra o câncer, contra vários tipos de tumores diferentes, para pessoas em todo o mundo”, afirmou o executivo da empresa.

RNA mensageiro

De uma forma bem simplória, a tecnologia de RNA mensageiro ensina o organismo a produzir uma proteína capaz de neutralizar as ameaças. A vacina contra a Covid-19, por exemplo, ensina o organismo humano a produzir uma parte do próprio vírus para ensinar o sistema de defesas do corpo a como se proteger da ameaça real.

Com o câncer, o funcionamento da vacina seria bem parecido. Ela alertaria o sistema imunológico acerca da ameaça que está se desenvolvendo no corpo do paciente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário