scorecardresearch ghost pixel



Faça parte do time dos Correios: inscrições para 4.382 vagas prorrogadas!

Candidatos tem até o dia 30 de abril para enviar as suas candidaturas. São mais de quatro mil vagas abertas nos Correios. Não perca a chance.



Os jovens aprendizes que perderam a oportunidade de concluir as inscrições no processo seletivo dos Correios terão uma nova de chance, pois o prazo para candidatura foi prorrogado. Agora, os candidatos têm até o dia 30 de abril para dar início ao processo. Ele pode ser concluído gratuitamente no site do órgão.

Leia mais: Celulares, drones e mais: veja como participar do novo leilão dos Correios

As vagas são destinadas à elaboração de um cadastro de reserva de estudantes do Programa de Aprendizagem, que participam dos cursos de assistente administrativo ou assistente de logística.

Veja mais detalhes ao longo do texto.

Mais de 4 mil vagas estão abertas nos Correios

Segundo informações do edital, 4.382 vagas estão abertas em todo o país, com destaque para Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, pois estes são os estados que ofertam mais oportunidades. Outras localidades, como Acre; Alagoas; Amazonas; Amapá; Bahia; Ceará; Distrito Federal; Espírito Santo; Goiás; Maranhão; Mato Grosso do Sul; Mato Grosso; Pará; Paraíba; Pernambuco; Piauí; Rio Grande do Norte; Rondônia; Roraima; Santa Catarina; Sergipe e Tocantis também fazem da lista com cargos disponíveis.

Entre os critérios estabelecidos, estão a idade, que deve ser de 14 a 21 anos; e a educação, pois os candidatos devem estar, no mínimo, no 9º ano do ensino fundamental e participando das aulas. O último ponto é válido, é claro, para aqueles que ainda não estão ou ainda não finalizaram o ensino médio.

Além disso, é importante que o estudante não tenha participado anteriormente do programa Jovem Aprendiz e que não tenha um vínculo empregatício com a empresa de envio e entrega de correspondências. Na primeira etapa, os participantes terão que apresentar informações, como idade, renda familiar mensal, em qual instituição de ensino está matriculado, bem como oferecer dados sobre participação em programas sociais já antecipados no edital.

Todos esses critérios acumulam pontos que possibilitarão a aprovação, o que levará o aluno para a fase seguinte. Nessa parte, os convocados precisam comprovar todos os dados apontados antes, além de passar pelo pré-admissional e a contratação. Cada fase é de caráter eliminatório.

Com a aprovação, os jovens terão de trabalhar em uma jornada de quatro horas diárias sob contrato de um ano.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário