O fórum online da Beeradvocate realizou um levantamento para identificar quais são as piores cervejas. Existem alguns rótulos que costumam receber críticas pela falta de sabor. Em geral, essas opções foram desenvolvidas com o intuito de serem menos calóricas. Mas afinal, será que vale a pena sacrificar o agradável amargor na intenção de ter versões mais lights?
Veja também: Cerveja que não ‘engorda’? Bebida vira febre entre quem quer emagrecer
Estas são as piores cervejas do mundo! Você não vai querer provar
1º Lugar: Keystone Light
A Keystone Light tem 4,1% de teor alcoólico, um pouco menos que as versões de cerveja ‘’light’’. As cervejas lights costumam ser mais leves, devido à redução calórica ao cortar os principais ingredientes.
Esta versão da original Keystone não agradou o público, pelo sabor do milho que apagou a refrescância do lúpulo. Portanto, a ausência da mesma explosão de sabor dos outros lançamentos da Coors Brewing, decepcionou.
2º Lugar: Sharp’s
A Sharp’s tem 4,3% de teor alcoólico e apesar de tentar seguir as receitas tradicionais, deixa a desejar. Também conhecida como Miller, deixou de ser distribuída no Brasil e na maioria dos países onde era vendida.
Muitos afirmam que beber Miller significa experimentar “água com espuma’’, já que aparenta não ter nenhum cereal. Cada comentário envolvendo a Sharp’s faz você se sentir menos motivado a prová-la.
3º Lugar: Natural Light
A Natural Light tem 4,2% de álcool e as pessoas não reclamam de sabores desagradáveis. Pelo contrário, a sensação é de que não tem sabor algum, ou seja, deve ser mais neutra do água mineral engarrafada.
É importante lembrar que nem sempre cervejas com calorias reduzidas são necessariamente ruins. Atualmente, há uma variedade de rótulos que agradam a maioria e apresentam pouca graduação alcoólica.
4º Lugar: Budweiser Select 55
A Budweiser original é conhecida por ser uma cerveja leve, mas decidiu inovar com um rótulo de apenas 55 calorias. Aparentemente a ideia não deu certo, pois a aceitação dos consumidores não foi boa.
Os inacreditáveis 2,4% deixam o sabor da bebida ainda mais fraco. Soma-se a isso a ausência de espuma e textura, reduzindo a qualidade da receita.
5º Lugar: Genuine Draft 64
Por fim, a Genuine Draft, que continua sendo uma das piores cervejas do mundo, é mais um esforço de reduzir calorias. Com 2,8% de teor alcoólico, foi criada para acompanhar refeições como almoço e jantar.
Contudo, a proposta não convenceu os especialistas, que atribuem à cerveja um sabor desagradável. Além disso, pertence à fabricante Miller, que ainda não acertou um lançamento no mercado de cervejas light.