scorecardresearch ghost pixel



Refeição comum no jantar parece saudável, mas não é; descubra mais

Especialistas mostram que um dos jantares mais comuns nas casas brasileiras pode até parecer saudável, mas esconde uma série de prejuízos para o organismo.



Quando se fala em cuidados com a saúde, o tema deve passar pela alimentação, já que o que nós comemos é fundamental para o bom funcionamento do corpo. Várias pesquisas já mostraram que o jantar é uma das, se não a mais importante refeição do dia. No entanto, um tipo de comida muito comum consumido no final do dia é desaconselhável, mesmo parecendo saudável.

Veja também: Estes 5 alimentos fazem seu metabolismo ficar mais lento

Refeição aparentemente saudável no jantar pode não ser boa

Um dos pratos mais recorrentes no jantar das casas brasileiras é o bom e velho sanduíche. Pão queijo e presunto, ou mesmo um patê; quem não gosta? Pode ser tostado ou não, tanto faz, a verdade é que é um alimento rápido e saboroso, que pode até parecer saudável. No entanto, as aparências enganam,

Médicos e especialistas em alimentação desaconselham esse tipo de alimento no jantar. Foi isso o que o site El Periódico revelou em uma de suas publicações.

Qual é o problema com o tradicional sanduíche

Em primeiro lugar o problema é que o pão fatiado é feito com farinha refinada e contém açúcar. Isso quer dizer que para quem quer seguir uma dieta de baixo índice calórico, esse alimento já não é indicado. Ele oferece muito carboidrato pobre, com todos os problemas de saúde que ele acarreta.

Por outro lado, o presunto cozido deve conter uma quantidade aceitável de carne de porco, pelo menos 85%. Em alguns supermercados há percentuais de 60% ou até 55% – sendo possível encontrar até menos do que isso. Fora a alta carga de gordura e produtos industriais que são colocados nas carnes processadas do mesmo gênero.

Quanto ao queijo, os sanduíches mistos às vezes são feitos com queijos derretidos de baixa qualidade, com óleos refinados ou aditivos. O queijo deve conter leite, sal, fermentos lácteos e coalho.

Por fim, sempre que um alimento é aquecido, boa parte de seus nutrientes é mandada embora. Sendo assim, o famoso misto quente tem pouco ou quase nenhum valor nutritivo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário