scorecardresearch ghost pixel



Golpe em site chinês famoso viraliza no TikTok e acende alerta importante

Aprenda qual é o novo golpe aplicado em site famoso de vendas da China. Jovem relatou o que aconteceu após comprar no AliExpress.



Algumas histórias que circulam pela internet são difíceis de acreditar, mesmo que sejam reais. É o caso de um fato inusitado publicado no TikTok com uma jovem mexicana. Ela utilizou as redes sociais para compartilhar a sua indignação depois de uma compra feita no site chinês AliExpress, bastante famoso na internet.

Veja também: Novo GOLPE: criminosos estão roubando placas de carros e cobrando resgate

O site comercializa produtos da China a preços interessantes. No entanto, o relato conta como um novo golpe é operado pela plataforma de vendas. A jovem chamada de Maria Legaz compartilhou sua história na internet.

De acordo com ela, seu pai tinha comprado uma caixa de ferramentas no site de vendas chinês. Pelo menos era isso o que ele esperava receber.

Novo Golpe no AliExpress: produto comprado não veio como deveria

Depois de vários dias na espera, a encomenda do site AliExpress foi entregue, mas a surpresa foi grande. O pai da garota estava ansioso para ver o seu novo “brinquedo”, mas teve todas as suas expectativas frustradas. Contudo, assim que pegou o pacote, a garota percebeu que a embalagem estava leve demais.

Assim que a embalagem foi aberta, o que havia dentro do pacote era uma foto da caixa de ferramentas. O novo golpe demonstrou uma grande ousadia por parte do estelionatário.

Alerta para novos clientes

O vídeo divulgado no TikTok viralizou rapidamente na rede social e serve como um alerta para futuros compradores. Especialmente os produtos mais baratos no AliExpress ou em qualquer outra plataforma de compras devem ser encarados com certo receio.

Infelizmente, esse tipo de situação pode ser mais comum do que se espera. Por isso, tenha muita certeza da compra antes de pagar por ela. Para evitar um golpe, cheque os comentários, as avaliações do vendedor e tente tirar todas as dúvidas que puder.

Caso dê o azar de cair em uma cilada, denuncie o vendedor e tente cancelar o pagamento, pedindo o estorno do cartão de crédito, por exemplo.

Confira o vídeo posta pela jovem a seguir:

@marialegazzz

#greenscreen F por mi padre #aliexpress #thisiswhatiwanted #fail

♬ OG THE PASTELS – Kneely_Knight




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário