scorecardresearch ghost pixel



PROIBIDÕES: veja quem terá o WhatsApp bloqueado no celular em breve

Mesmo já tendo conhecimento sobre o uso de aplicativos paralelos há algum tempo, a Meta só decidiu tomar uma atitude agora. Veja quem será afetado!



Alguns usuários do WhatsApp usam as suas contas do mensageiro em algumas plataformas não oficiais há algum tempo. Após anos, a Meta resolveu se pronunciar sobre essa prática. O grupo afirmou que os usuários que ferirem as regras do aplicativo irão sofrer com o bloqueio do WhatsApp.

Leia mais: Função SUPER esperada: WhatsApp agora permite mesmo número em dois celulares

Esses aplicativos funcionam paralelamente ao original, ofertando as mesmas funções e permitindo que os usuários dupliquem as suas contas. Por muito tempo, a empresa não se manifestou sobre esses programas, permitindo até que os usuários usassem as suas contam em dois lugares, mas o fato é que continuar fazendo o uso dessas plataformas pode representar um risco fatal à conta.

WhatsApp irá bloquear aplicativos piratas

Com o anúncio da Meta, ficou claro que a ferramenta irá bloquear as contas dos usuários que utilizam aplicativos como WhatsApp Plus, YoWhatsApp, GB WhatsApp, entre outros que já são famosos. Todos eles oferecem funções aos usuários que não fazem parte do pacote original e que dificilmente serão integrados ao aplicativo da Meta.

Sendo assim, os usuários terão que utilizar os aplicativos de conversas mais robustos, como o Telegram e o Signal, para evitar que as suas contas do WhatsApp sejam bloqueadas. A decisão do grupo foi tomada com base nos Termos de Condições do Serviço, que indicam violação em caso do uso de APKS.

Caso o uso seja notificado pela empresa, o usuário corre o risco de ter sua conta temporaria e ou permanentemente suspensa. Isso porque o uso de APKs fora da Meta reduz o nível de segurança de todos os usuários, visto que eles não conseguem criptografar as conversas e não estão inseridos no filtro de segurança da Meta e da Google Play Store.

Os aplicativos paralelos usam um malware ou outro programa perigoso, que pode expor os dados e as conversas das pessoas. Com a decisão do grupo, os usuários do mensageiro poderão utilizar a versão comum ou o WhatsApp Business, pois estas são as únicas opções permitidas nos celulares.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário