scorecardresearch ghost pixel



Nada de açúcar ou farinha! Bolo de banana fit é para comer sem medo

Aprenda a fazer uma receita especial que não fará com que você ganhe peso por estar comendo um delicioso bolo de banana com aveia.



Já imaginou comer um bolo de banana saboroso e descobrir que ele ajuda a dar mais energia, melhor sua digestão e ainda é uma grande fonte de nutriente, mas não engorda? Bom, na verdade, a receita de hoje possui calorias, mas está longe de ser um doce padrão cheio de farinha e de açúcar.

Veja também: Fácil, barato e delicioso: esta é a receita de bolo de prestígio que você precisava

Bolo sem açúcar e saborosos (banana e aveia)

Se você está de dieta para ganhar músculo ou perder peso, mas a vontade de doce te pegou de jeito, tudo bem. Um pedaço desse bolo não comprometerá os seus resultados. No entanto, é importante falar com sua nutricionista sobre qualquer mudança na alimentação.

A receita é muito fácil, já que utiliza o liquidificador, não precisa de açúcar ou de farinha. A dica, contudo, está em procurar bananas bem maduras.

Ingredientes:

  • 4 bananas maduras (nanica ou prata), se for nanica utilize 3 e 1/2;
  • 4 ovos;
  • 1/2 xícara de chá de óleo (de milho ou de coco);
  • 2 xícaras de chá de flocos finos de aveia;
  • 2 colheres de sopa de fermento em pó;
  • 1 colher de chá de canela (opcional);
  • 1/2 colher de chá de essência de baunilha (opcional).
  • Lembre-se de escolher ingredientes que tenham boa procedência.

Modo de preparo do bolo fit

Pique as bananas em rodelas e deposite dentro do liquidificador ou do processador de alimentos, se preferir. Adicione os ovos e o óleo para começar a bater bem, até que tudo fique bem misturado.

Coloque tudo em uma tigela, adicione os flocos de aveia, a canela, a baunilha e misture mais com uma colher antes de bater.

O fermento deve ser colocado no final do processo, sem você continuar batendo a mistura. A massa do bolo deve ser colocada em uma forma de silicone ou alguma que esteja untada com manteiga ou óleo.

Asse por 45 minutos a 180 °C e faça o teste do garfo para garantir que a massa esteja pronta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário