scorecardresearch ghost pixel



Não jogue fora: mistura PODEROSA deixa panelas de alumínio novinhas

Esse passo a passo é o segrego para criar uma mistura simples, rápida, econômica e poderosa para a limpeza das suas panelas de alumínio.



As panelas de alumínio podem fazer qualquer pessoa perder tempo demais na tentativa de deixá-las limpas e brilhantes. Ao longo do tempo, elas acumulam camadas de gordura e sujeira que são difíceis de remover. Aprenda a criar do zero uma mistura poderosa que vai resolver todos os seus problemas na cozinha.

Leia mais: Você deveria colocar papel alumínio na chave de carro e nós te explicamos o motivo

Quem tem panela deste tipo em casa sabe bem que o material pode arranhar facilmente com o uso de palha de aço ou outros itens com textura abrasiva. Esse é só mais um motivo para todos acharem a manutenção tão complicada! Felizmente, alguns truques caseiros podem te ajudar a garantir a melhor limpeza, mas sem perder tanto tempo.

Mistura para limpar as panelas de alumínio

É muito importante que você tenha bastante cuidado na hora de fazer a limpeza, pois alguns erros podem acabar com todas elas. Por isso, o melhor é nem arriscar. Para te ajudar nesse processo, separamos uma ótima dica. Ela é prática, econômica e tem um resultado incrível! Você irá se surpreender e notará a diferença nas panelas de alumínio.

Sem contar que esta também é uma alternativa mais sustentável do que fazer uso de produtos que levam químicos mais agressivos ao meio ambiente. Uma sugestão é usar a pasta de dente na limpeza das panelas de alumínio.

Isso mesmo! Você pode experimentar diferentes tipos, de todos os preços e gostos. Uma possibilidade é fazer o uso do creme dental com carvão ativado, que tem propriedades purificantes e faz uma verdadeira limpeza profunda.

A pasta de dente com bicarbonato de sódio, que tem propriedades abrasivas e ajuda a remover manchas e sujeiras difíceis, também funciona! Para fazer a mistura poderosa, você precisará de uma colher (sopa) do creme, duas colheres (sopa) de açúcar e 500 ml de detergente neutro. Também dá para substituir o açúcar por sal.

Há ainda a possibilidade de acrescentar algumas gotas de óleo essencial de limão na mistura para deixar um aroma fresco e agradável nas panelas limpas. Misture todos os ingredientes e lave a panela. Se for usar uma palha de aço, muito cuidado para não arranhar tudo. É só repetir o processo sempre que achar necessário.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário