Novo aplicativo de viagens permite negociar valor da corrida com o motorista

Ferramentas têm buscado inovações na hora de oferecer serviços de transporte urbano, incluindo novas formas de pagamento.



Ao solicitar um carro por aplicativo de transporte, o procedimento é o mesmo: o passageiro preenche os detalhes da corrida, receber o valor da tarifa e, então, pode ou não confirmar o trajeto. Pelo menos era assim até o momento.

Leia mais: InDriver: app parecido com a Uber e 99 aposta em leilão de corridas

Agora, o aplicativo internacional de transporte InDrive quer quebrar esse ciclo. Isso porque o principal diferencial da ferramenta é a negociação do valor da corrida diretamente com o motorista.

De maneira simples, o acordo é travado a partir de um chat disponível no aplicativo. Desta forma, o serviço se coloca como uma opção para quem busca transporte individual, mas não tem concordado com os valores das plataformas.

Área de atuação

O InDrive quer se colocar como uma força no mercado de mobilidade urbana e, por isso, já está disponível para uso em todas as capitais. Além disso, ele também engloba algumas das grandes cidades do interior. Para saber quais são, é só clicar aqui.

Para começa a usar, é só baixar o aplicativo disponível para Android e iOS e se cadastrar na plataforma. Além disso, é possível escolher a mobilidade mais apropriada na hora de indicar o trajeto. Isso porque, o InDrive possui serviços de viagens convencionais, mas também contempla entregas e outros serviços de atendimento ao cliente.

Valores

O próximo passo é justamente o diferencial do aplicativo: a negociação do valor da corrida. Assim, ao colocar a localização atual e destino, o aplicativo vai sugerir um valor de viagem. A partir daí o usuário pode ajustar esse valor ao selecionar o trecho com o preço.

Em seguida, o aplicativo abrirá, então, a oportunidade de o motorista aceitar ou não o valor proposto. Se ele aceitar, o passageiro recebe a confirmação da viagem. Contudo, não há garantia de que o valor proposto será aceito, afinal, trata-se de uma negociação entre as partes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário